Acabado de aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um passageiro dirigiu-se para a zona das chegadas e foi abordado por um suposto motorista que “lhe ofereceu um serviço de transporte” para o hotel onde iria ficar hospedado. O passageiro aceitou a proposta e depois da viagem de apenas 3 km, que ligava o Aeroporto de Lisboa ao Parque das Nações, este foi surpreendido com uma conta de 304 euros para pagar.
O passageiro recusou-se a pagar aquele valor, entregando, no entanto, uma nota de 100 euros ao alegado condutor. Este último terá ainda ameaçado o cliente a pagar mais 50 euros, sob pena de chamar as autoridades. A denúncia chegou à Polícia de Segurança Pública, que terá detido o suspeito, que foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
A NIT cita o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que avança que a proposta do serviço terá sido feita de “forma imprópria” e que o cliente a aceitou depois de o burlão afirmar conduzir “uma viatura privada do aeroporto com contador de custos”. Note-se que o suspeito se trata de um homem com 23 anos.
De salientar que, caso necessite de um serviço de transportes em Portugal para fazer uma viagem, chamar um Taxi ou um Uber poderá ser a melhor solução. Ao chamar um Uber, por exemplo, pode ter acesso aos dados do motorista, nomeadamente o nome e uma foto, assim como do veículo.
Leia também: Descubra o método japonês para secar roupa em dias chuvosos