Uma embarcação de recreio, com 12 tripulantes a bordo, encalhou na madrugada desta quinta-feira, numa língua de areia da Ilha Deserta, localizada a oeste da entrada da barra Faro-Olhão, informa a Autoridade Maritima Nacional (AMN), em comunicado publicado na sua página.
“Na sequência do alerta recebido pelas 02:02, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e da Estação Salva-vidas de Olhão”, pode-se ler na mesma nota da AMN.
Sob a orientação de embarcações locais que se encontravam na zona 11 dos tripulantes da embarcação sinistrada deslocaram-se, por terra, em direção ao cais da Ilha Deserta, tendo ficado o patrão da embarcação junto desta.
A AMN refere ainda que “os elementos da Polícia Marítima dirigiram-se ao cais da ilha de deserta, ao encontro dos 11 tripulantes da embarcação, constatando que os mesmos se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, transportando-os posteriormente, em segurança, para uma embarcação de recreio que acompanhava a embarcação sinistrada, que os levou até à marina de Vilamoura”.
O proprietário da embarcação de recreio que era um dos tripulantes a bordo do barco sinistrado, foi notificado para apresentar um plano de remoção da embarcação de recreio, ainda segundo a Autoridade Marítima Nacional.
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro foi a autoridade que ficou a cargo da ocorrência.
Leia também: Familiar leva mulher desmaiada em snack-bar de Loulé para o hospital por não haver ambulâncias