A comunidade artística portuguesa ficou de luto com a morte de Luís Aleluia. Vários amigos do “Menino Tonecas” fizeram questão de lhe prestar uma homenagem, esta segunda-feira, no programa ‘Praça da Alegria’. Um desses amigos foi João Loy com quem mantinha uma amizade de quase 40 anos.
João Loy destacou a última mensagem que recebeu de Luís.
“Está tudo bem, um grande abraço. Faz o favor de ser feliz. Um beijo. Sempre te tive como um irmão, não de sangue, mas que a vida me deu com todos os defeitos e virtudes, o que só o amor entende aceitar”, lê-se.
O ator confessou que por muito que esta mensagem tenha parecido uma “despedida”, acabou por não responder logo, uma vez que esta possibilidade não “fazia sentido”.
Mais tarde, e notoriamente revoltado, deixou o seguinte apelo: “Não inventem doenças ao Luís, não inventem falta de dinheiro porque não é nada disso, nada!”.
De relembrar que Luís Aleluia teve várias participações em teatro e televisão, tendo ficado célebre pela interpretação como “Menino Tonecas”. O ator morreu, esta sexta-feira, aos 63 anos.