Um acidente com mota de água no cais desportivo de Sanlúcar de Guadiana, frente a Alcoutim, vitimou um empresário português de 43 anos na passada segunda-feira.
O homem, que conduzia uma mota de água no Rio Guadiana, chocou contra um poste num cais em construção na margem espanhola.
Sérgio Faustino tinha família em Sanlúcar, residia em Lisboa e era proprietário de “um dos mais aficionados restaurantes da Moita, a marisqueira ‘Campino’, ponto de encontro dos aficionados, não só durante as festas da Moita, mas ao longo de todo o ano”.
Segundo avança o jornal Huelva Hoy, a Guarda Civil e os serviços de saúde da EPES prestaram-lhe assistência, mas o homem acabou por falecer no local.
Sérgio Faustino, que gozava de alguns dias de férias, viu a mota de água se descontrolar, fazendo com que este caísse aparatosamente, vindo a perder a vida.
“A cidade da Moita acordou enlutada e a chorar a morte de mais um dos seus entes queridos, que acarinhava todos quantos se deslocavam ao seu estabelecimento.
De momento não é ainda conhecida a data e hora da realização das cerimónias fúnebres, que vão decorrer tendo em conta todas as medidas de mitigação da Covid-19″, refere o blogue Touro e Ouro.
Segundo fontes do serviço de coordenação de emergência 112, o alerta foi dado depois das 19:30 horas. A trágica circunstância do acidente está a ser investigada pela autoridade marítima.