A manifestação estava agendada para este domingo, mas segundo as organizadoras: Janete Serrano, Nídia Silva e Joana Pereira Castelão, “por falha de comunicação por parte da Câmara Municipal de Faro, não será possível realizar a nossa manifestação no próximo domingo, vendo-nos obrigados a adiar para o próximo sábado, dia 22 às 17:00”.
A publicação prossegue, e revela que “este alerta foi-nos dado pela Divisão Central da PSP, uma vez que os prazos da comunicação do evento, que nos foram dados pela câmara, não coincidiam com o que é previsto no DL 406/74 art.º2. Assim sendo, dado que desde início que é nossa intenção fazer tudo dentro da lei para que não advenham consequências gravosas, achamos mais coerente e prudente adiarmos esta iniciativa”, lê-se no comunicado.
“Lamentamos imenso os possíveis transtornos que esta alteração poderá causar a todas as pessoas que se mobilizaram para estar presentes e nos apoiarem nesta causa, mas, consideramos ser esta a decisão mais acertada para todos nós. Gratos pelo vosso apoio. Contamos convosco no dia 22 às 17:00 em frente à igreja de São Luís. Por nós, e por uma saúde e vida melhor no Algarve, não desistam de lutar e juntem-se a nós.”, finaliza.