Janete Serrano, a filha do homem que aguarda operação a um tumor no cérebro, já obteve resposta relativamente à data da cirurgia, a mesma, deverá ser efetuada na próxima quinta-feira. De recordar que a filha através das redes sociais expressou que o pai entrou no hospital pelo próprio pé no final de março, e que agora está acamado, sem ter sido intervencionado.
Foi realizada uma TAC ao homem e foi identificado o que o médico suspeita ser um linfoma: “fui informada que falta fazer uma biópsia, mas o problema é que não há uma vaga no bloco operatório do hospital, e depois não há possibilidade de ser vigiado 24 horas no recobro, após a realização dessa biópsia”, relatou Janete.
“O médico disse-me que suspeita que o meu pai esteja com um linfoma. Vão ter que retirar uma parte do tecido do cérebro para fazer uma biopsia”. Janete prossegue: “a massa que o meu pai tem está localizada no centro do cérebro e com alguma profundidade. Ele corre sérios riscos uma vez que essa intervenção pode afetar alguns nervos ao mesmo tempo que há perigo de hemorragia. Se tudo correr bem [na realização da biópsia], o meu pai vai ter que recomeçar a vida dele: aprender a andar e a movimentar os braços”.
“Tenho recebido muitas mensagens de apoio, mas também imensos casos de pessoas a queixarem-se de negligência médica. Estou a agendar um ‘cordão humano’ à volta do Hospital de Faro e conto com a presença de todos: vítimas de negligência, familiares e comunicação social para que estejam presentes”, finalizou.