“Martiu”, uma jovem estudante de Medicina partilhou no TikTok alguns hábitos que perdeu desde que começou a estudar para ser médica. O vídeo tornou-se viral e já soma mais de 2.7 milhões de visualizações naquela rede social.
A jovem faz da sua rede social um local onde partilha algumas dicas e conselhos desde que começou a estudar Medicina. Os vídeos têm tido muitas visualizações, inclusive, este em que revela hábitos que deixou de praticar desde que ingressou no curso de medicina.
Estalar os ossos
Primeiramente, a jovem refere que deixou de estalar os ossos, nomeadamente dos joelhos e dos dedos e explica porquê.
“Desde a primeira vez que vi o raio-X de uma pessoa literalmente com a coluna vertebral fraturada por ter partido o pescoço, considerei e parei de fazer”, contou.
Pintar as unhas
A jovem referiu também que deixou de pintar as unhas todos os meses, algo que lhe custou, particularmente. Martiu explica que, diversos artigos científicos estão a começar a investigar a relação entre o cancro da pele e a ligação com os secadores de unhas, apesar de, segundo a própria, não haver, qualquer evidência científica em humanos.
Acrescenta ainda para as pessoas procurarem sempre profissionais, uma vez que, o barato pode sair caro. Muitos salões não cumprem protocolos de desinfeção de materiais que acabam por passar de cliente para cliente e favorecer, assim, a transmissão de doenças.
Entre as centenas de comentários do vídeo destacam-se alguns: “como faço para parar de estalar? Eu estalo as minhas costas o dia todo e, se não o fizer, sinto que não estou aliviado”.
Contudo, houve quem questionasse a jovem estudante de Medicina, referindo que, no final do curso, irá parar “de viver”, ironizando: “imaginem se eu tivesse parado de fazer as coisas porque estudei microbiologia? Nunca sairia”, diz ainda outro utilizador nos comentários.