De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), que iniciou hoje um novo modelo de divulgação dos dados, Tavira voltou a registar três novos casos covid-19, algo que não acontecia desde o passado dia 27 de junho.
A DGS divulgou hoje um total de 38 casos de infeção confirmados no concelho de Tavira, mas, ao que o POSTAL apurou, o total dos casos confirmados até domingo era de 50 (mais 12 do que os da DGS), segundo a informação recolhida junto da Entidade Regional de Saúde do Algarve e das autarquias algarvias [clicar AQUI para ler artigo].
Desses 50 casos em Tavira, apenas 9 encontram-se ainda ativos e 41 já se encontram oficialmente recuperados.
À data de domingo, dia 16, a região do Algarve apresentava 212 casos ativos de doentes com Covid-19, número que tem tido tendência a descer, e 731 que já se encontram recuperados.
Desde o início da pandemia, e até ontem, registaram-se 962 casos de infeção confirmados no Algarve (mais 79 do que o número apresentado pela DGS) e 19 mortes (mais 2 óbitos sobre os da DGS).
Segundo a Delegada Regional de Saúde do Algarve, a discrepância dos números está relacionada com os novos casos importados, isto é, que são de estrangeiros ou de portugueses que estão de férias no Algarve.
A delegada Ana Cristina Guerreiro esclareceu que os casos são contabilizados na região de ocorrência “se ficarem cá em tratamento”.
Quanto aos casos por concelho, a DGS passou a atualizar apenas uma vez por semana, às segundas-feiras. Adianta que se refere “ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”.
RELACIONADO:
Confirmadas duas mil crianças com menos de 10 anos com covid-19 em Portugal
Covid-19: Algarve tem mais 5 casos confirmados e Alentejo 13
Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19
E AINDA:
Por favor, não compre Pugs, Shitzu e Buldogues
Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?
Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais
Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos