O tradicional almoço de Ano Novo do PS de Tavira, que reúne anualmente centenas de militantes, simpatizantes e amigos, foi neste ano de eleições autárquicas, o momento para o anúncio público da recandidatura de Jorge Botelho à Câmara de Tavira, com o lema “Todos Somos Tavira”.
Jorge Botelho, que lidera o executivo municipal desde 2009, disponibilizou-se para o terceiro mandato autárquico, correspondendo à vontade da Comissão Política Concelhia e ao compromisso que assumiu com todos os tavirenses de promover o desenvolvimento local sustentável e projectado para o futuro.
Em ano de comemoração dos 40 Anos do Poder Local, o PS/Tavira relembrou a importância histórica do poder local na consolidação da democracia, homenageando os 48 autarcas eleitos nas listas do Partido Socialista, nas primeiras eleições autárquicas realizadas a 12 de Dezembro de 1976.
O momento de convívio e de anúncio da recandidatura contou com a presença de Vieira da Silva, membro da Comissão Política Nacional e actual Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que testemunhou o trabalho de Jorge Botelho em prol de causas públicas e proximidade às pessoas.
O PS/Tavira inicia, assim, a preparação do novo mandato, abrindo uma vez mais a toda a população o debate político para a elaboração do Programa Participativo.
Jorge Botelho relembrou o início da mudança em 2009 com o projecto “Todos Por Tavira”. Em 2013, quando assumiu a continuidade com o programa “Todos Com Tavira” e em 2017, neste anúncio da recandidatura, lança o debate para o projecto “Todos Somos Tavira”, afirmando que “este é um projecto mobilizador para todos os tavirenses, para consolidar uma estratégia de desenvolvimento para o concelho que proporcione emprego e coesão social para todos, fazendo de Tavira a capital do sotavento algarvio”.