Elsa Cordeiro, vice-presidente do PSD/Tavira, ex-deputada à Assembleia da República e um dos nomes mais notórios do partido na cidade do Gilão, é a candidata do PSD à Câmara de Tavira, confirmou ao POSTAL a política tavirense.
Esta candidatura representa a tentativa de regresso da política social-democrata ao activo em funções públicas na Câmara de Tavira. Recorde-se que Elsa Cordeiro já desempenhou funções de vereação no executivo liderado por Macário Correia antes da sua passagem pela casa da democracia, a Assembleia da República, na qualidade de deputada.
Elsa Cordeiro sucede assim a José Estevens na tentativa de retirar a cadeira do poder a Jorge Botelho, o presidente da autarquia actualmente eleito por duas vezes nas listas do PS e que se recandidata a um terceiro mandato. Já José Estevens ficou sem lugar nas listas do PSD regional às autárquicas depois de um confronto de titãs com Francisco Amaral. Assim, nem Castro Marim nem Tavira para o antigo homem forte do sotavento no PSD, que entretanto já entregou o cartão de militante.
“Sinto um grande apelo da sociedade tavirense para que a minha candidatura aconteça. Já por duas vezes esteve para acontecer, em 2009 e 2013, por diversos motivos, mas nessas duas ocasiões achei que não era o melhor momento”, refere a candidata. “Agora tenho a convicção de que chegou a minha hora”. “Entendo que reúno as melhores condições para ser presidente de Câmara”, acrescenta.
A militante garante que tem “provas dadas, tanto politicamente como profissionalmente, espírito de missão reconhecido publicamente” e que cumpre “os critérios e o perfil para ser candidata à Câmara de Tavira”.
A militante social-democrata diz que “apesar de estarmos ainda longe das eleições”, a serem realizadas em Outubro de 2017, pensa que “é tempo de alinhar as opções, os objectivos e as estratégias para estas eleições que se avizinham”.
A candidatura de Elsa Cordeiro vai ser ainda sujeita a aprovação da concelhia local do PSD, liderada por Jorge Corvo, e pela distrital, bem como pelos órgãos políticos nacionais do partido liderado por Pedro Passos Coelho.