Na sequência da cerimónia para assinalar o reinício da empreitada de requalificação da EN125, entre Olhão e Vila do Bispo, realizada no passado dia 12 de Janeiro, em Lagos, a deputada do CDS Teresa Caeiro questionou o Governo no sentido de saber quando estarão concluídas as obras de requalificação dos troços da EN125 da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, ainda sem data anunciada.
A deputada do CDS pede ainda uma justificação do “porquê da realização de uma cerimónia de apresentação para assinalar o reinício da empreitada de requalificação da EN125, já que, salienta, das notícias difundidas, não transparece informação sobre alterações ao anterior projecto de obra”.
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas garantiu no evento que as obras de requalificação da EN125 entre Olhão e Vila do Bispo, numa extensão de 103 quilómetros, vão ficar concluídas antes do próximo Verão.
Pedro Marques garantiu ainda que as obras que ficam de fora da concessão (nomeadamente, as obras compreendidas entre Olhão e Vila Real de Santo António), serão realizadas pela Infraestruturas de Portugal (IP) e serão calendarizadas de acordo com a sua prioridade de execução.