O engenheiro civil Bruno Costa foi este sábado apresentado como o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel, defendendo a “mudança como essencial” para o desenvolvimento e fixação de pessoas no concelho.
“É essencial mudar o actual estado de estagnação do concelho, com a criação de condições de desenvolvimento económico e fixação da população”, disse à agência Lusa o candidato social-democrata.
Bruno Costa, engenheiro civil, de 35 anos, natural de São Brás de Alportel, é militante do PSD há cerca de 16 anos, apresentando-se pela primeira vez como candidato à presidência da autarquia liderada pelo PS.
O candidato assume-se como “a alternativa credível para travar a estagnação e restituir ao concelho o modelo socioeconómico capaz de criar condições para evitar a saída de jovens que procuram emprego nos concelhos vizinhos”.
“Temos assistido à saída dos jovens para outros concelhos, acentuando-se a desertificação de um concelho que tem grandes possibilidades económicas, embora nada tenha sido feito para inverter a situação”, frisou à Lusa.
Bruno Costa assegurou que o projecto de alternativa que representa, vai criar condições e oportunidades para todos os habitantes de São Brás de Alportel, “diminuindo as desigualdades e apoiando quem mais precisa”.
“Temos um programa ambicioso, capaz de melhorar a qualidade de vida da população e afirmar o concelho a nível regional e nacional”, sublinhou o candidato, reafirmando a “necessidade imprescindível de uma aposta séria e concreta no desenvolvimento da zona industrial, no melhoramento das acessibilidades, na facilitação de novos investimentos que discriminem positivamente a empregabilidade”, cita a Lusa.
O concelho de São Brás de Alportel é presidido pelo PS, partido que em 2013 alcançou a maioria ao conquistar três mandatos, com 45,69% dos votos, dos 5.080 eleitores, tendo o PSD alcançado 40,39% dos votos e dois mandatos.
O PCP/PEV foi a terça força política mais votada, com 7,66%, seguido do CDS-PP, com 1,85% dos votos.