Gina Lollobrigida, que fez 95 anos em julho, vai concorrer a senadora do partido Sovereign and Popular Italy (ISP), uma nova aliança política anti-Mario-Draghi que se opõe ao envio de armas para a Ucrânia.
A atriz disse ao Corriere della Sera que se inspirou em Mahatma Gandhi pela sua “forma de fazer as coisas, pela sua não-violência” e que era uma “grande amiga” da primeira primeira primeira-ministra indiana, Indira Gandhi.
“Via-a sempre que ela vinha a Roma. Era uma mulher extraordinária”, afirmou Lollobrigida.
Lollobrigida, uma das atrizes mais glamorosas da era dourada de Hollywood, ficou conhecida por filmes como “O Corcunda de Notre Dame” e “Salomão e a Rainha de Sabá”.
No mês passado disse que estava “determinada a manter-se criativa” e, agora, quer usar alguma dessa energia “para coisas importantes”, especialmente para o seu país.
A última vez que a atriz italiana tentou entrar para a política foi em 1999, quando concorreu nas eleições parlamentares europeias como candidata aos democratas de Romano Prodi.
Até ao momento, foram submetidos símbolos de 101 partidos políticos, movimentos e listas ao Ministério do Interior italiano para aprovação, escreve o The Guardian.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL