Pela primeira vez desde o início da pandemia, a sessão solene comemorativa do 25 de Abril vai decorrer sem restrições. Não existem limitações quanto ao número de presentes e o uso de máscara no Parlamento já não será obrigatório.
A cerimónia comemorativa que começa às 10:00 e contará com as intervenções do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República e dos deputados dos oito partidos com assento parlamentar.
A partir das 15:00, o edifício do Parlamento estará aberto ao público, assim como a residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, desde as 14:30, com circulação entre os dois espaços, onde os visitantes poderão entrar até às 18:00.
Também às 15:00, terá lugar o tradicional desfile pela Avenida da Liberdade. A comissão promotora pediu aos órgãos de comunicação social para transmitirem pelas 18:00 a canção-símbolo do 25 de Abril “Grândola, Vila Morena” seguida do hino nacional e a todos os que possam para cantarem às janelas e varandas estas duas músicas, como nos dois anos anteriores de pandemia.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL