
Em Portugal o aplicativo já voltou entretanto a funcionar, depois de cerca de duas horas em ‘banho maria’.
As dificuldades de utilização da popular aplicação mobile não têm ainda explicação oficial, de acordo com órgãos de comunicação variados que o POSTAL consultou em vários continentes.
O problema detectado em Portugal com especial incidência desde cerca as 21 horas de hoje afectou a Europa, nomeadamente o Reino Unido, o Brasil e a América Latina e toda a Península Ibérica.

Sem explicação por parte da empresa por detrás do aplicativo que serve de rede social preferencial para muitos utilizadores, a verdade é que a situação está a gerar em muitos países ondas de reacção massivas, nomeadamente através de outras redes sociais e é já um trend (tendência) marcante de acordo com o Google Trends.
Entretanto e enquanto não há novidades oficiais sobre quando o aplicativo vai regressar em pleno ou acerca das razões do ‘apagão’ a solução será – para quem se mantenha a dificuldade – a utilização de outros meios de comunicação à disposição na internet.
(Notícia actualizada com o regresso do acesso à aplicação em Portugal, pelo menos momentaneamente e para o geral dos utilizadores)