Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional

Aviso amarelo devido ao frio mantém-se e agitação marítima no Algarve

O aviso em Faro é válido até às 18:00 e deve-se a agitação marítima, com a previsão de ondas de Sueste com 2 a 2,5 metros na costa Sul.

10:19 23 Janeiro, 2022 10:24 23 Janeiro, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) renovou hoje o aviso amarelo em 15 distritos devido ao frio e um aviso idêntico no Algarve, mas por causa da agitação marítima.

Até às 11:00 de segunda-feira, os meteorologistas preveem a persistência de valores baixos da temperatura mínima, com valores negativos em Bragança e na Guarda (-2º), e em Vila Real (-1º).

Além daqueles três distritos, e à semelhança de sábado, estão sob aviso amarelo Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

Quanto a Faro, o aviso é válido até às 18:00 de hoje e deve-se a agitação marítima, com a previsão de ondas de Sueste com 2 a 2,5 metros na costa Sul.

O aviso amarelo, o menos grave na escala do IPMA depois do laranja e do vermelho, é emitido sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Lisboa e Beja, tal como no sábado, são os únicos distritos sem avisos meteorológicos.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul, formação de geada, em especial no interior, e uma pequena subida da temperatura máxima.

Há a possibilidade de ocorrerem aguaceiros fracos no Algarve, segundo a previsão dos técnicos.

O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul.

Com a previsão de subida da máxima, as temperaturas no continente devem oscilar entre -2º e 18º em Sines, no distrito de Setúbal.

Quando às ilhas, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com boas abertas nos Açores, com as temperaturas a oscilarem entre os 11º e os 17º.

Na Madeira, a previsão para hoje é de períodos de céu muito nublado, e aguaceiros fracos a partir da tarde, em especial nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira.

Também se prevê uma pequena descida da temperatura mínima, para os 15º, enquanto a máxima deverá chegar aos 21º no Funchal.

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

08:30 9 Maio, 2026 18:08 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Conheça as situações em que, de acordo com o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio

Praia da Falésia, Algarve Crédito: Magnific
Algarve Europa Vida & Lazer

Britânicos elegem praia do Algarve com 5 km de extensão e água quente como a melhor da Europa

09:50 9 Maio, 2026 20:18 8 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Esta praia do Algarve foi distinguida como a melhor da Europa, desta vez num ranking elaborado pelos britânicos

Algarve Desporto Edição Papel

Do voleibol ao kickboxing: a vida de superação de Rogério Bugalho contra a doença de Parkinson

08:00 9 Maio, 2026 08:16 7 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Parkinson não trava vida ativa de Rogério Bugalho, que aos 70 anos continua a encontrar no desporto a força para superar limites

Algarve Cultura Edição Papel

Conservatório de Albufeira celebra 30 anos com programa cultural e António Nóbrega revisita o percurso e os desafios futuros

10:00 9 Maio, 2026 07:58 7 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

ENTREVISTA: António Nóbrega, presidente e fundador do Conservatório de Albufeira, recorda três décadas de cultura e inclusão.

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Nacional

Chuva em força e ventos fortes vão ‘ameaçar’ Portugal nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 9 Maio, 2026 18:51 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Próximos dias em Portugal serão acompanhados por chuva intensa, ventos fortes e episódios de trovoada nestas regiões

Economia Edição Papel Opinião Política

Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota

07:30 9 Maio, 2026 20:29 6 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"Só para não repetir Friedman, deixem-me gritar à minha maneira: 'já não há bitoques grátis!'… se é que alguma vez os houve"

Dia de chuva em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma ‘carga de água’: jato polar traz chuva intensa e vento forte a Portugal e estes serão os piores dias

06:00 9 Maio, 2026 16:27 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A previsão aponta para vários dias de chuva intensa, vento forte e descida das temperaturas em várias regiões de Portugal

Mosca a voar na cozinha. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus moscas: esta fruta que tem na cozinha pode ser a solução para as afastar

14:00 8 Maio, 2026 15:44 6 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

As moscas tornam-se mais frequentes dentro de casa com a chega do calor, sobretudo na cozinha

Homem sentado no aeroporto. Crédito: Freepik
Economia Europa

Agora é oficial: se o seu voo for cancelado por falta de combustível é isto que acontece

16:10 8 Maio, 2026 15:41 8 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Uma decisão recente de Bruxelas veio pôr fim às dúvidas sobre cancelamentos de voos. O esclarecimento afeta indemnizações, preços e regras das companhias aéreas

Hacker com telemóvel na mão. Crédito: Freepik
Tech

Se anda sempre com esta função ligada no telemóvel, cuidado: pode ficar vulnerável a golpes sem se aperceber

08:30 7 Maio, 2026 14:31 5 Maio, 2026 | João Luís

Deixar esta função sempre ligada no telemóvel pode parecer inofensivo, mas há riscos que muitos ignoram. Saiba como se proteger

Casal sentando à mesa a analisar as suas finanças. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Autoridade Tributária esclarece: contribuintes nestas condições estão isentos do pagamento deste imposto

11:30 6 Maio, 2026 11:07 6 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com a Autoridade Tributária, existem contribuintes em certas situações que ficam isentos do pagamento de IMI

Algarve Gastronomia

Armação de Pêra celebra sabores do mar durante três dias

18:40 8 Maio, 2026 18:43 8 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Festival da Caldeirada e do Mar regressa a Armação de Pêra, entre 22 e 24 de maio, com gastronomia, tradição e sustentabilidade

Cidade do México a afundar. Crédito: Foto AI
Ciência Mundo

NASA ‘viu’ e lançou alerta ‘máximo’: esta cidade com mais de 20 milhões de habitantes está a afundar a alta velocidade e é urgente tomar medidas

12:30 6 Maio, 2026 10:51 5 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Um satélite da NASA lançou novos dados recentemente que demonstram que esta cidade com milhões de habitantes está a afundar rapidamente

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí frio ‘de rachar’ e chuva em força: ar polar chega a Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 6 Maio, 2026 17:07 5 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Ar polar vindo da Islândia vai causar instabilidade em Portugal a partir desta data, com chuva, vento e frio a afetar estas regiões

Contar dinheiro.
Economia Nacional

Vai receber reembolso de IRS este ano? Especialistas explicam a forma de fazer este dinheiro valer muito mais

09:30 9 Maio, 2026 12:38 7 Maio, 2026 | João Luís

Especialistas explicam como usar o dinheiro do reembolso do IRS deste ano para render mais e evitar erros comuns

Pessoas a comer em restaurante e idosa maldisposta. Crédito: Foto AI
Europa Gastronomia

É proibido comer até “rebentar”: este restaurante próximo de Portugal já começou a cobrar mais a clientes que façam isto

11:30 8 Maio, 2026 19:35 7 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Restaurante em Sevilha criou nova regra para impedir uma prática que se tornou comum por parte de clientes que comem em excesso

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

08:30 9 Maio, 2026 18:08 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Conheça as situações em que, de acordo com o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio

Praia da Falésia, Algarve Crédito: Magnific
Algarve, Europa, Vida & Lazer

Britânicos elegem praia do Algarve com 5 km de extensão e água quente como a melhor da Europa

09:50 9 Maio, 2026 20:18 8 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Esta praia do Algarve foi distinguida como a melhor da Europa, desta vez num ranking elaborado pelos britânicos

Algarve, Desporto, Edição Papel

Do voleibol ao kickboxing: a vida de superação de Rogério Bugalho contra a doença de Parkinson

08:00 9 Maio, 2026 08:16 7 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Parkinson não trava vida ativa de Rogério Bugalho, que aos 70 anos continua a encontrar no desporto a força para superar limites

Algarve, Cultura, Edição Papel

Conservatório de Albufeira celebra 30 anos com programa cultural e António Nóbrega revisita o percurso e os desafios futuros

10:00 9 Maio, 2026 07:58 7 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

ENTREVISTA: António Nóbrega, presidente e fundador do Conservatório de Albufeira, recorda três décadas de cultura e inclusão.

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Nacional

Chuva em força e ventos fortes vão ‘ameaçar’ Portugal nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 9 Maio, 2026 18:51 8 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Próximos dias em Portugal serão acompanhados por chuva intensa, ventos fortes e episódios de trovoada nestas regiões

Economia, Edição Papel, Opinião, Política

Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota

07:30 9 Maio, 2026 20:29 6 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"Só para não repetir Friedman, deixem-me gritar à minha maneira: 'já não há bitoques grátis!'… se é que alguma vez os houve"

Dia de chuva em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma ‘carga de água’: jato polar traz chuva intensa e vento forte a Portugal e estes serão os piores dias

06:00 9 Maio, 2026 16:27 7 Maio, 2026 | Luís Santos

A previsão aponta para vários dias de chuva intensa, vento forte e descida das temperaturas em várias regiões de Portugal

Mosca a voar na cozinha. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus moscas: esta fruta que tem na cozinha pode ser a solução para as afastar

14:00 8 Maio, 2026 15:44 6 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

As moscas tornam-se mais frequentes dentro de casa com a chega do calor, sobretudo na cozinha

Homem sentado no aeroporto. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Agora é oficial: se o seu voo for cancelado por falta de combustível é isto que acontece

16:10 8 Maio, 2026 15:41 8 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Uma decisão recente de Bruxelas veio pôr fim às dúvidas sobre cancelamentos de voos. O esclarecimento afeta indemnizações, preços e regras das companhias aéreas

Hacker com telemóvel na mão. Crédito: Freepik
Tech

Se anda sempre com esta função ligada no telemóvel, cuidado: pode ficar vulnerável a golpes sem se aperceber

08:30 7 Maio, 2026 14:31 5 Maio, 2026 | João Luís

Deixar esta função sempre ligada no telemóvel pode parecer inofensivo, mas há riscos que muitos ignoram. Saiba como se proteger

Casal sentando à mesa a analisar as suas finanças. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Autoridade Tributária esclarece: contribuintes nestas condições estão isentos do pagamento deste imposto

11:30 6 Maio, 2026 11:07 6 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com a Autoridade Tributária, existem contribuintes em certas situações que ficam isentos do pagamento de IMI

Algarve, Gastronomia

Armação de Pêra celebra sabores do mar durante três dias

18:40 8 Maio, 2026 18:43 8 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Festival da Caldeirada e do Mar regressa a Armação de Pêra, entre 22 e 24 de maio, com gastronomia, tradição e sustentabilidade

Cidade do México a afundar. Crédito: Foto AI
Ciência, Mundo

NASA ‘viu’ e lançou alerta ‘máximo’: esta cidade com mais de 20 milhões de habitantes está a afundar a alta velocidade e é urgente tomar medidas

12:30 6 Maio, 2026 10:51 5 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Um satélite da NASA lançou novos dados recentemente que demonstram que esta cidade com milhões de habitantes está a afundar rapidamente

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí frio ‘de rachar’ e chuva em força: ar polar chega a Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 6 Maio, 2026 17:07 5 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Ar polar vindo da Islândia vai causar instabilidade em Portugal a partir desta data, com chuva, vento e frio a afetar estas regiões

Contar dinheiro.
Economia, Nacional

Vai receber reembolso de IRS este ano? Especialistas explicam a forma de fazer este dinheiro valer muito mais

09:30 9 Maio, 2026 12:38 7 Maio, 2026 | João Luís

Especialistas explicam como usar o dinheiro do reembolso do IRS deste ano para render mais e evitar erros comuns

Pessoas a comer em restaurante e idosa maldisposta. Crédito: Foto AI
Europa, Gastronomia

É proibido comer até “rebentar”: este restaurante próximo de Portugal já começou a cobrar mais a clientes que façam isto

11:30 8 Maio, 2026 19:35 7 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Restaurante em Sevilha criou nova regra para impedir uma prática que se tornou comum por parte de clientes que comem em excesso

Últimas Notícias

  • Conservatório de Albufeira celebra 30 anos com programa cultural e António Nóbrega revisita o percurso e os desafios futuros
    Conservatório de Albufeira celebra 30 anos com programa cultural e António Nóbrega revisita o percurso e os desafios futuros
  • Britânicos elegem praia do Algarve com 5 km de extensão e água quente como a melhor da Europa
    Britânicos elegem praia do Algarve com 5 km de extensão e água quente como a melhor da Europa
  • Vai receber reembolso de IRS este ano? Especialistas explicam a forma de fazer este dinheiro valer muito mais
    Vai receber reembolso de IRS este ano? Especialistas explicam a forma de fazer este dinheiro valer muito mais
  • Chuva em força e ventos fortes vão ‘ameaçar’ Portugal nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas
    Chuva em força e ventos fortes vão ‘ameaçar’ Portugal nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas
  • É falso que o Algarve vai ser ligado a Marrocos por um túnel submarino
    É falso que o Algarve vai ser ligado a Marrocos por um túnel submarino
  • Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio
    Banco de Portugal avisa: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

Opinião

  • Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
    Já não há bitoques grátis | Por Mendes Bota
  • Geohistória e alterações climáticas | Por Jorge Queiroz
    Geohistória e alterações climáticas | Por Jorge Queiroz
  • O primeiro mapa geopolítico de Portugal (e do Algarve) | Por Virgílio Machado
    O primeiro mapa geopolítico de Portugal (e do Algarve) | Por Virgílio Machado
  • Europa em movimento: De Oviedo a Nikšić, passando por Larnaka, o futuro das cidades define-se pela cultura | Por João Palmeiro
    Europa em movimento: De Oviedo a Nikšić, passando por Larnaka, o futuro das cidades define-se pela cultura | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Europa em movimento: De Oviedo a Nikšić, passando por Larnaka, o futuro das cidades define-se pela cultura | Por João Palmeiro
    Europa em movimento: De Oviedo a Nikšić, passando por Larnaka, o futuro das cidades define-se pela cultura | Por João Palmeiro
  • GreenFerm coloca Algarve na linha da frente da biotecnologia azul
    GreenFerm coloca Algarve na linha da frente da biotecnologia azul
  • A inclusão das comunidades ciganas | Por Vera Santos
    A inclusão das comunidades ciganas | Por Vera Santos
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal