A passagem de ano em Portugal começa a ganhar forma, com várias cidades a anunciarem os artistas que vão atuar na noite de 31 de dezembro. Entre concertos, DJs e espetáculos de fogo-de-artifício, as opções vão do reggaeton ao hip-hop, passando por jazz, rock e música tradicional portuguesa. De acordo com o Notícias ao Minuto, há propostas para todos os gostos, de Faro ao Porto, sem esquecer ilhas e cidades do interior.
Plutonio e reggaeton em Lisboa
Em Lisboa, a festa de passagem de ano vai decorrer no Terreiro do Paço, com Plutonio e DJ Mojo acompanhados pelo MC Márcio Jesus a animar a noite. Segundo a mesma fonte, a programação começa às 21h30 com DJ Mojo e MC Márcio Jesus, numa viagem musical que mistura afro-house, pop, reggaeton e urban beats. O rapper Plutonio sobe ao palco às 22h30 com ritmos de hip-hop, trap e R&B.
O concerto termina com a contagem decrescente para a meia-noite, seguida de um espetáculo de 10 minutos de fogo-de-artifício sobre o rio Tejo, sincronizado com 250 drones. A festa prolonga-se até à 01h00, com DJ Mojo acompanhado agora pelo MC Helder Tavares, no espetáculo I Love Reggaeton.
Clã e Nininho Vaz Maia na cidade do Porto
No Porto, a Avenida dos Aliados acolhe os concertos de Clã, Nininho Vaz Maia e Beatbombers. A noite arranca às 22h00 com os Clã, seguindo-se à meia-noite o espetáculo multimédia e piromusical criado pelos Grandpa’s Studio.
Nininho Vaz Maia atua às 00h30 e a festa encerra com o DJ set dos Beatbombers às 02h00, segundo a Câmara Municipal do Porto.
Sara Correia recebe 2026 em Faro
Em Faro, o Jardim Manuel Bivar volta a ser o palco central. A festa começa às 22h15 com os Manga Limão e prossegue com Sara Correia, que sobe ao palco às 23h30 e regressa após o fogo-de-artifício, segundo a mesma fonte.
Richie Campbell e Sétima Legião na Figueira da Foz
Na Figueira da Foz, o cantor Richie Campbell e a banda Sétima Legião vão animar a passagem de ano, num programa que se estende para além do Réveillon, abrangendo o fim de semana seguinte.
Coimbra, Mira, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Ponta Delgada
Em Coimbra, a celebração conta com concertos de Dino D’Santiago, Branko e MXGPU, além de DJs e espetáculos de world dance e jazz, com o fogo de artifício no rio Mondego a marcar a meia-noite. Mira terá os Némanus como cabeças de cartaz, acompanhados pelos Vibe e Eletric Boys.
Viseu aposta na música de Carlão, Leiria em Anselmo Ralph e Castelo Branco nos Karetus, com um espetáculo piromusical que inclui luz, música e água.
Por fim, Ponta Delgada terá os Expensive Soul a encerrar a noite, complementados por Sofia Silva & Code e DJ Kevin Piques. Todas as informações foram reunidas pelo Notícias ao Minuto, confirmando a diversidade de estilos e localidades que marcam a entrada em 2026.
Leia também: Estas termas públicas ficam aqui ao lado e têm água quente com vista para a serra
















