Cerca de dez mil clientes, maioritariamente nas regiões Centro e Norte litoral, encontravam-se às 11:30 desta terça-feira sem fornecimento de energia elétrica, estando no terreno mais de 400 operacionais, segundo informação enviada pela empresa à agência Lusa.
“A E-Redes tem mobilizados 400 operacionais no terreno, tendo todas as equipas mobilizadas para um reforço para fazer face a eventuais agravamentos no impacto na rede de distribuição”, indica a empresa.
Num ponto de situação divulgado anteriormente, pelas 09:00, a E-Redes tinha dado conta de que oito mil clientes estavam sem eletricidade, em resultado das condições meteorológicas adversas.
Depressão Joseph agrava condições meteorológicas no continente
Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão Joseph com chuva, vento, neve e agitação marítima, tendo sido emitido vários avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o IPMA, durante o dia de hoje haverá uma acalmia, mas o estado do tempo vai agravar-se a partir das 00:00 de quarta-feira.
O instituto emitiu aviso vermelho, o mais grave, para os distritos do Porto, Aveiro e Coimbra entre as 03:00 e as 06:00, prevendo-se ventos com rajadas da ordem dos 140 quilómetros por hora (km/h).
Sob aviso vermelho por causa do vento com rajadas da ordem dos 140 km/h estão também os distritos de Viseu, Guarda e Braga entre as 05:00 e as 09:00 de quarta-feira.
Os restantes distritos do continente vão estar sob aviso laranja por causa do vento forte com rajadas de 100 km/h, podendo chegar aos 120 km/h nas terras altas.
Leia também: Dor, ciência e emoção no centro do 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve
















