Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Covid-19: Jardim Escola João de Deus encerra devido a “contactos de risco entre profissionais e crianças”

Esta medida tem como objetivo “travar o número de casos que estão a surgir”, uma vez que alguns funcionários e crianças de Tavira testaram positivo à covid-19

22:30 7 Janeiro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O jardim escola estará encerrado por 14 dias

O Jardim Escola João de Deus decidiu encerrar as suas salas devido a “contactos de risco entre profissionais e crianças”, segundo anuncia o estabelecimento em comunicado enviado aos encarregados de educação.

Esta medida tem como objetivo “travar o número de casos que estão a surgir”, uma vez que alguns funcionários e crianças testaram positivo à covid-19 ou foram considerados contactos de risco.

O encerramento aconteceu hoje, dia 07 de janeiro, e terminará 14 dias depois, ou seja, a 21 de janeiro.

Segundo o comunicado, “os docentes entrarão em contacto com os encarregados de educação de forma a agendar as atividades que irão decorrer à distância”.

Recorde-se que em setembro do ano passado, foi noticiado pelo POSTAL que uma criança do Jardim Escola João de Deus havia testado positivo à doença provocada pela SARS-CoV-2. Esta criança pertencia à sala do Bibe Verde Alface.

Devido ao aumento exponencial dos números, o Município de Tavira encontra-se em Risco Extremamente Elevado, por ter mais de 960 casos por 100 mil habitantes.

Estes valores devem-se sobretudo a surtos já identificados, nomeadamente, num lar e em utilizadores de um ginásio.

“Infelizmente, Tavira não é caso isolado e esta situação está a provocar o mesmo efeito noutros concelhos”, referiu Ana Paula Martins, após a revelação do boletim epidemiológico de ontem, acrescentado que “Tavira, na próxima avaliação do Governo, entrará na lista de concelhos de risco extremamente elevado, com todas as implicações que este nível traz”.

“Mais do que nunca, temos que tudo fazer para travar estes números. Mais do que nunca, não podemos baixar a guarda pois cabe a cada um de nós proteger-se e proteger os outros”, concluiu.

O concelho de Tavira tem, segundo a atualização do boletim de ontem, 344 casos ativos, 733 confirmados, 769 pessoas em isolamento profilático, 385 recuperadas e 4 mortes a lamentar.

Já Portugal contabiliza hoje mais 95 mortes relacionadas com a covid-19 e 9.927 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS indica ainda que estão internadas 3.333 pessoas, mais 40 do que na quarta-feira, das quais 514 em cuidados intensivos, ou seja, mais uma.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.472 mortes e 456.533 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 93.360, mais 6.356 do que na quarta-feira.

Este é o segundo dia com maior número de casos desde o início da pandemia, depois de a 06 de janeiro Portugal ter registado um recorde diário de 10.027 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

RELACIONADO:

► Recolher obrigatório e proibição de circulação entre municípios para 11 concelhos do Algarve

► Dez concelhos do Algarve em risco de se juntarem à lista ‘confinamento parcial’

► Tavira regista o maior número de novos casos de covid-19 de sempre

► Contágios com tendência para aumentar. Dos 417 surtos ativos, 24 estão no Algarve

► COVID: Algarve tem o seu pior dia de sempre e Alentejo o seu segundo pior dia

► NOVO MÁXIMO com mais de 10 mil novos casos em Portugal

► Acumulado dos últimos 14 dias vão elevar Tavira para Risco Extremamente Elevado Covid-19

► Criança infetada com covid-19 no Jardim Escola João de Deus de Tavira

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Economia Nacional

As dez respostas sobre o que muda nas regras para obter crédito à habitação a partir de agosto

09:05 30 Julho, 2026 09:07 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Saiba tudo sobre as novas normas de crédito que bancos e instituições financeiras devem seguir para aprovar empréstimos

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 10:06 30 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Algarve Nacional

Operação da PJ passa pelo Algarve e desmantela grupo suspeito de burla milionária

15:10 30 Julho, 2026 15:12 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira, Quarteira e Vilamoura estiveram entre os locais visados numa operação da PJ que terminou com sete detidos

Família feliz. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Apoio à renda pode chegar aos 200€: saiba quem recebe sem ter de fazer pedido

13:30 29 Julho, 2026 11:08 29 Julho, 2026 | João Luís

Famílias com maior peso da renda no orçamento podem receber o apoio extraordinário de forma automática, desde que cumpram várias condições

Dia com nuvens. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo muda esta quinta-feira: temperatura desce em todo o país menos nesta região

06:30 30 Julho, 2026 09:08 30 Julho, 2026 | João Luís

A previsão para quinta-feira traz algumas mudanças no estado do tempo, com diferenças entre regiões do continente e ilhas

Algarve Animais

GNR resgata equídeo que caiu numa vala em Albufeira

12:40 30 Julho, 2026 12:43 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Resgate mobilizou várias entidades em Albufeira e terminou com o equídeo fora de perigo, apesar de algumas escoriações ligeiras

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Habitação. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Estado fica mesmo com 25% das rendas dos senhorios? Saiba o que diz a lei

12:30 30 Julho, 2026 12:29 30 Julho, 2026 | João Luís

Taxa sobre rendimentos prediais pode chegar aos 25%, mas há contratos de arrendamento com regimes fiscais diferentes

Forno elétrico avariado. Crédito: Magnific
Economia Europe Direct Algarve

Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar

11:23 30 Julho, 2026 11:23 30 Julho, 2026 | João Luís

Novas regras da União Europeia querem tornar a reparação mais simples e atrativa, com impacto nas garantias e no acesso a peças

Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Crucifixo que se manteve intacto após incêndio. Crédito: Catholic Arena
Cultura Europa

Crucifixo permanece intacto entre árvores queimadas após incêndio e torna-se imagem de esperança em França

08:00 30 Julho, 2026 19:08 29 Julho, 2026 | João Luís

A fotografia captada em Cotignac, França, mostra um crucifixo rodeado por uma paisagem devastada pelas chamas

Robert De Niro e Nobu Matsuhisa. Crétido: Nobu
Algarve Economia

Hotel de luxo ligado a Robert De Niro vai nascer no Algarve: já tem data prevista para inaugurar no Sotavento

12:45 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | João Luís

Marca internacional Nobu prepara um novo projeto no Algarve, com hotel, restaurante, residências e infraestruturas de lazer

Casal de reformados. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Reforma antecipada: veja quantos anos de descontos precisa para pedir a pensão mais cedo

10:50 29 Julho, 2026 10:45 29 Julho, 2026 | João Luís

Pensão de velhice antecipada pode ser pedida em várias situações, mas há regras de idade, carreira contributiva e possíveis penalizações a ter em conta

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Nacional

Calor vai voltar a apertar e os 40 ºC estão de regresso: saiba quando e em que regiões

17:50 29 Julho, 2026 15:35 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor deverá intensificar-se novamente nos próximos dias. Há zonas do país onde os termómetros poderão voltar a tocar nos 40 ºC

Céu avermelhado sobre o mar. Crédito: Magnific AI
Tempo

Cientistas acompanham ‘fenómeno raro’ no Pacífico: o que vem aí pode sentir-se em todo o planeta

17:30 28 Julho, 2026 15:22 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Um fenómeno climático raro continua a ganhar força no Pacífico e poderá influenciar calor, seca, chuva extrema e tempestades em várias regiões do mundo

Economia, Nacional

As dez respostas sobre o que muda nas regras para obter crédito à habitação a partir de agosto

09:05 30 Julho, 2026 09:07 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Saiba tudo sobre as novas normas de crédito que bancos e instituições financeiras devem seguir para aprovar empréstimos

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 10:06 30 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Algarve, Nacional

Operação da PJ passa pelo Algarve e desmantela grupo suspeito de burla milionária

15:10 30 Julho, 2026 15:12 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira, Quarteira e Vilamoura estiveram entre os locais visados numa operação da PJ que terminou com sete detidos

Família feliz. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Apoio à renda pode chegar aos 200€: saiba quem recebe sem ter de fazer pedido

13:30 29 Julho, 2026 11:08 29 Julho, 2026 | João Luís

Famílias com maior peso da renda no orçamento podem receber o apoio extraordinário de forma automática, desde que cumpram várias condições

Dia com nuvens. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo muda esta quinta-feira: temperatura desce em todo o país menos nesta região

06:30 30 Julho, 2026 09:08 30 Julho, 2026 | João Luís

A previsão para quinta-feira traz algumas mudanças no estado do tempo, com diferenças entre regiões do continente e ilhas

Algarve, Animais

GNR resgata equídeo que caiu numa vala em Albufeira

12:40 30 Julho, 2026 12:43 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Resgate mobilizou várias entidades em Albufeira e terminou com o equídeo fora de perigo, apesar de algumas escoriações ligeiras

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Habitação. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Estado fica mesmo com 25% das rendas dos senhorios? Saiba o que diz a lei

12:30 30 Julho, 2026 12:29 30 Julho, 2026 | João Luís

Taxa sobre rendimentos prediais pode chegar aos 25%, mas há contratos de arrendamento com regimes fiscais diferentes

Forno elétrico avariado. Crédito: Magnific
Economia, Europe Direct Algarve

Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar

11:23 30 Julho, 2026 11:23 30 Julho, 2026 | João Luís

Novas regras da União Europeia querem tornar a reparação mais simples e atrativa, com impacto nas garantias e no acesso a peças

Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Crucifixo que se manteve intacto após incêndio. Crédito: Catholic Arena
Cultura, Europa

Crucifixo permanece intacto entre árvores queimadas após incêndio e torna-se imagem de esperança em França

08:00 30 Julho, 2026 19:08 29 Julho, 2026 | João Luís

A fotografia captada em Cotignac, França, mostra um crucifixo rodeado por uma paisagem devastada pelas chamas

Robert De Niro e Nobu Matsuhisa. Crétido: Nobu
Algarve, Economia

Hotel de luxo ligado a Robert De Niro vai nascer no Algarve: já tem data prevista para inaugurar no Sotavento

12:45 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | João Luís

Marca internacional Nobu prepara um novo projeto no Algarve, com hotel, restaurante, residências e infraestruturas de lazer

Casal de reformados. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Reforma antecipada: veja quantos anos de descontos precisa para pedir a pensão mais cedo

10:50 29 Julho, 2026 10:45 29 Julho, 2026 | João Luís

Pensão de velhice antecipada pode ser pedida em várias situações, mas há regras de idade, carreira contributiva e possíveis penalizações a ter em conta

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Nacional

Calor vai voltar a apertar e os 40 ºC estão de regresso: saiba quando e em que regiões

17:50 29 Julho, 2026 15:35 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor deverá intensificar-se novamente nos próximos dias. Há zonas do país onde os termómetros poderão voltar a tocar nos 40 ºC

Céu avermelhado sobre o mar. Crédito: Magnific AI
Tempo

Cientistas acompanham ‘fenómeno raro’ no Pacífico: o que vem aí pode sentir-se em todo o planeta

17:30 28 Julho, 2026 15:22 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Um fenómeno climático raro continua a ganhar força no Pacífico e poderá influenciar calor, seca, chuva extrema e tempestades em várias regiões do mundo

Últimas Notícias

  • Coreógrafo Daniel Matos e Associação de Dança de Lagos recebem votos de louvor
    Coreógrafo Daniel Matos e Associação de Dança de Lagos recebem votos de louvor
  • Parque da Cássima em Loulé duplica capacidade para cerca de 400 lugares
    Parque da Cássima em Loulé duplica capacidade para cerca de 400 lugares
  • Vila Real de Santo António avança com recolha porta a porta de biorresíduos
    Vila Real de Santo António avança com recolha porta a porta de biorresíduos
  • Doentes renais cancelam férias por falta de vagas para hemodiálise no Algarve e Alentejo
    Doentes renais cancelam férias por falta de vagas para hemodiálise no Algarve e Alentejo
  • Operação da PJ passa pelo Algarve e desmantela grupo suspeito de burla milionária
    Operação da PJ passa pelo Algarve e desmantela grupo suspeito de burla milionária

Opinião

  • Lemos aos pedaços, julgamos por inteiro | Editorial de Henrique Dias Freire
    Lemos aos pedaços, julgamos por inteiro | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre
  • A moda do “eu” e o esquecimento do “nós” | Por Luís Ganhão
    A moda do “eu” e o esquecimento do “nós” | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar
    Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar
  • AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia
    AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento