As grandes cadeias de mobiliário e decoração continuam a reforçar a sua presença em Portugal, acompanhando uma procura crescente por soluções modernas, funcionais e a preços acessíveis. Este movimento tem levado a uma sucessiva abertura de novos espaços comerciais, espalhados por todo o território nacional. Neste caso, foi de uma cadeia que é considerada a principal rival da IKEA.
A dinamarquesa JYSK, vista por muitos como a principal rival da sueca IKEA, inaugurou um novo ponto de venda no Alegro Castelo Branco. O espaço, com cerca de 1.400 metros quadrados, abriu no passado dia 7 deste mÊs e oferece aos clientes uma vasta seleção de artigos de decoração e mobiliário para todas as divisões da casa, a preços altamente competitivos.
Esta é já a 33.ª loja da retalhista em território nacional, aproximando a marca da meta das 80 unidades previstas para os próximos anos, refere o site especializado em lifestyle NiT.
Um conceito pensado ao detalhe
O novo espaço da concorrente da IKEA segue o conceito mais recente da marca, apresentando áreas mobiladas e decoradas que permitem aos visitantes imaginar diferentes ambientes, como quartos, salas de estar ou de jantar. Existem ainda zonas dedicadas a combinações “mix and match”, selecionadas por designers da JYSK para levar tendências sazonais de design até aos clientes.
Carlos Haba, diretor da JYSK em Portugal e Espanha, sublinha, citado pela mesma fonte, que “esta nova loja representa o nosso compromisso contínuo com os consumidores portugueses, oferecendo produtos com design escandinavo e uma excelente relação qualidade-preço, num espaço moderno, funcional e pensado ao detalhe para proporcionar uma experiência de compra prática e inspiradora”.
Filosofia hygge ao alcance de todos
A oferta inclui desde artigos para casa e arrumação, até soluções para jardim e casa de banho. Os preços começam nos 1,50€ e refletem a filosofia hygge, que valoriza a serenidade, o conforto e a felicidade nos pequenos detalhes do dia-a-dia.
Expansão contínua na Península Ibérica
Fundada em 1979 na Dinamarca, a JYSK entrou no mercado espanhol em 2009 e, desde então, tem vindo a expandir-se de forma consistente a nível internacional. Atualmente, está presente em 50 países, com mais de três mil lojas e cerca de mil trabalhadores.
Para Portugal e Espanha, a retalhista prevê atingir um total de 350 estabelecimentos, num investimento estimado em 15 milhões de euros, de acordo com a NiT. O ritmo de inaugurações e a aposta em novos conceitos de loja revelam a ambição da marca em consolidar a sua posição como uma das principais referências do setor na Península Ibérica.
Leia também: “Não se consegue estar”: esta praia no Algarve desilude turista apesar de ser das “mais bonitas”
















