Os restaurantes McDonald’s de Évora, Beja e Elvas atribuíram cinco bolsas de estudo a colaboradores, no âmbito do projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s, reforçando o compromisso da marca com a formação, a educação e o desenvolvimento das suas equipas.
Segundo a marca, estas bolsas representam “o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento pessoal e profissional das suas equipas”.
O investimento associado, que “ultrapassa os 5 mil euros nos quatro restaurantes (Évora Drive, Évora Plaza, Beja e Elvas)”, visa apoiar financeiramente jovens colaboradores que frequentam o Ensino Superior, refletindo, segundo a McDonald’s, “a aposta contínua do franquiado Ricardo Sá Nuno no crescimento e valorização do talento interno”.
A organização do franquiado destaca que “mais de metade dos 225 colaboradores têm menos de 25 anos” e sublinha a importância de incentivar estes jovens a concluir os estudos, contribuindo para a construção de um percurso profissional mais sólido. É com este propósito que “foram atribuídas 5 bolsas a colaboradores McDonald’s da região no âmbito deste Programa”.
Atualmente na 6.ª edição, o programa nacional de bolsas concede “bolsas de 1.000 euros por ano letivo”, com o objetivo de “incentivar a formação académica, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional das equipas da McDonald’s em todo o país”.
Desde 2020, a McDonald’s atribui anualmente “250 bolsas de estudo – no mínimo uma por restaurante – a nível nacional, num investimento total de cerca de 1 milhão e 400 mil euros”, reforçando a abrangência e continuidade deste programa.

















