A procura pelo serviço TVDE é cada vez maior e a oferta tenta acompanhar a tendência, fazendo com que o setor e os preços estejam em permanente mutação. E [praticamente] todos desconhecem como se chega até ao valor a pagar.
- Por João Tavares
“Tudo depende do número de serviços e da hora do dia. A única entidade que impõe as tarifas são as plataformas [atualmente só operam em Portugal a UBER e a Bolt], e essas tarifas não são alvo de nenhuma auditoria nem reguladas pelo Governo. E é por isso que a nossa associação está a pedir que a lei seja revista”, avança Ângela Reis, presidente da Associação Nacional Movimento TVDE, que não esconde o facto de existir algum “descontrolo” no setor.
“Certo é que o Algarve tem tarifas mais altas. E o facto de muitos motoristas da zona de Lisboa virem trabalhar para o Algarve faz com que os preços também aumentem na capital”.
Uma variação de valores que depende do número de quilómetros percorridos e do tempo que se demora da origem até ao destino.
“As viagens no Algarve são mais longas e não existe tanto trânsito como em Lisboa, daí os valores serem mais altos”, conclui Ângela Reis.