Às 10:00, decorre o sorteio das habitações de tipologia T2 e, à tarde, a partir das 15:00, o das tipologias T3 e T4.
Os sorteios serão realizados em duas fases, de acordo com a idade dos candidatos: dos 18 aos 35 anos na primeira fase, e dos 36 aos 45 anos na segunda fase.
Ao todo, serão sorteados entre os candidatos 26 apartamentos T2, 18 apartamentos T3 e 10 apartamentos T4, num total de 54 habitações.
Todos estes fogos dizem respeito à primeira fase da construção de habitação a custos controlados no concelho de Olhão, situada na Rua António Henrique Cabrita, na freguesia de Quelfes.
O processo da segunda fase, que contempla a construção de mais 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, foi formalizado em dezembro de 2021, com a compra dos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense.
“Com este investimento, estamos a criar essas condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, que caibam dentro dos orçamentos das famílias”, refere o presidente da autarquia, António Miguel Pina, a propósito desta aposta municipal na habitação.
Todas as informações sobre este processo podem ser consultadas nos seguintes links:
– http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/coesao-social/habitacao#habita%C3%A7%C3%A3o-a-custos-controlados;
– http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/425-habitacao.