A comédia “O Último Fecha a Porta”, protagonizada pelos atores Carlos Cunha, Erika Mota e Nuno Pires, sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no dia 12 de janeiro, pelas 21:30; e nos dias 26 e 27, às 21:30, será apresentada no Auditório Municipal de Albufeira.
“Jorge (Nuno Pires) e Artur (Carlos Cunha) são dois amigos de toda a vida. São ambos sexagenários e ambos divorciados. Com a idade, passaram a preocupar-se mais com a saúde e decidiram que estava na altura de fazer exames médicos rigorosos. E a nossa história começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos exames e descobre que… tem três meses de vida”, explica a sinopse da peça.
“Minutos depois chama Artur para lhe dar a notícia. Choque. Só que Jorge toma a opção certa: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur, decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida. Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de o fazer”, acrescenta.
“A partir daí, assistimos a uma conversa/reflexão sobre a vida, o amor, os sonhos, os erros, os medos, os desejos, os defeitos, etc… de dois homens iguais a todos os outros. Com os mesmos problemas e as mesmas questões que o comum mortal tem. Tudo num tom de comédia pura, acutilante… e sem questões que ficam por responder”.
A juntar-se a este debate, “teremos a presença de uma enfermeira brasileira (Erika Mota) que Jorge quer que o acompanhe nesta jornada, mas que, na verdade, só trará mais problemas do que soluções”.
“O Último Fecha a Porta” é uma comédia original de Roberto Pereira, que promete não deixar ninguém
indiferente e arrancar muitas gargalhadas ao público.
Os bilhetes para o espetáculo estão à venda nos teatros e ticketline.sapo.pt.
Leia também: Olhão recebe Herman José nas festas de passagem de ano