Ariana Emídio, aluna da Academia de Ballet Contemporâneo (ABC), em Vila Real de Santo António, foi aceite no programa de estudos intensivo da escola Opus Ballet, em Florença – Itália.
Ariana, com 15 anos, tem vindo a conquistar prémios em diversos concursos. Segue o sonho da dança desde criança e prova, a cada participação em concursos nacionais e internacionais, que tudo é possível.
“A escola Opus Ballet foca a sua atenção em desenvolver jovens bailarinos em artistas completos, sendo que cada aluno é visto como um indivíduo com as suas próprias características e escolhas”, explica a ABC.
O objetivo destes cursos profissionais, “cuja admissão carece de audição obrigatória, é fornecer aos alunos o máximo nível de preparação e especialização com vista à entrada no mundo da dança profissional e artes performativas em geral”.
Desde que foi fundada em 2016 em Vila Real de Santo António, a ABC tem somado conquistas, tendo já arrecadado, ao longo dos últimos anos, prémios em várias competições nacionais e internacionais.
“Tanto a entrada da aluna Ariana Emídio na escola Opus Ballet como, no ano transato, a admissão da aluna Matilde Livramento, de 12 anos de idade, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, comprovam que o trabalho levado a cabo pela ABC é de excelência e ímpar em todo o Sotavento Algarvio”, destaca a Academia de Ballet Contemporâneo.
De maneira a apoiar estes alunos do Programa de Alto Rendimento (PAR), a ABC continua em busca de patrocínios para que haja ainda mais oportunidades de participações em audições e concursos deste género.