Assim, no dia 3 de março, e em parceria com o Turismo de Portugal, vai ter lugar um webinar sobre “Linhas de Apoio” para esclarecimento dos empresários da região sobre as linhas de apoio à tesouraria e ao investimento disponíveis para o setor do Turismo.
O evento, que poderá ser seguido nas redes sociais da RTA a partir das 14:30, vai apresentar a Linha Territórios Inteligentes e a Linha Regenerar Territórios do Programa Transformar Turismo, a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, a Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo – Covid-19 e a Linha de Apoio ao Turismo 2021, estando reservado um momento para o esclarecimento das dúvidas dos empresários.
No dia 10 de março, às 10:00, decorrerá uma sessão online organizada em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Portugal ventures sobre “Capital de Risco” e a sua aplicação na área do Turismo, especialmente dirigida à Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social do Algarve – Rede INVEST ALGARVE. Sendo o Capital de Risco uma forma pouco conhecida no mercado para financiamento de projetos, nomeadamente de jovens empresas e startups, esta ocasião servirá para apresentar as suas principais características, de que forma pode ser aplicado no setor do Turismo e exemplos de projetos elegíveis e não elegíveis.
Pelo meio, a RTA e a Organização Internacional para as Migrações – Agência das Nações Unidas organizam uma sessão informativa dirigida ao setor privado sobre «Gestão da Migração Laboral no Setor do Turismo» a ter lugar no dia 08 de março, às 14:30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.
A iniciativa visa debater as vantagens de uma boa gestão da migração laboral para as empresas do setor turístico, bem como apurar as dificuldades e oportunidades que se apresentam nos processos de recrutamento, contratação e integração de trabalhadores estrangeiros, e está inserida no projeto “Promoção de uma Boa Gestão da Migração Laboral para Portugal”, cofinanciado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. As inscrições estão abertas até dia 4.