O Greens Vilamoura celebra a cerimónia de Pau de Fileira, antiga tradição que assinala a conclusão da estrutura da empreitada, dando agora início à terceira fase de comercialização, 70% já foi concluída nas duas primeiras fases.
O projeto deve estar concluído no primeiro semestre de 2025, com o integral cumprimento dos prazos previstos.
Localizado no Algarve, em Vilamoura, o condomínio situa-se entre o Pinhal Velho Vilamoura Condominium e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, estando rodeado pelo Parque Ambiental, uma área protegida de 170 hectares, pelo Vitoria Golfe Course, o campo de golf flagship da Dom Pedro Golf e o Vilamoura Equestrian Centre.
De acordo com o promotor, Greens Vilamoura: “Este projeto tem aspetos únicos que o diferenciam, com características de sustentabilidade e excelência de construção que são fundamentais para quem procura um projeto diferenciador e uma experiência mais enriquecedora e envolvente. A localização conjuga o cosmopolitismo da proximidade ao centro de Vilamoura com um enquadramento natural único que tem levado a uma forte procura por parte de potenciais clientes. A nossa expetativa, face aos contactos que temos recebido, é que também esta terceira fase venha a ter uma forte adesão por parte dos interessados em usufruir da experiência de viver num local único.”
“O projeto, da autoria do atelier de arquitetura Ventura + Partners, conjuga as mais avançadas técnicas de arquitetura e engenharia sustentável, com uma criteriosa seleção dos materiais utilizados, para proporcionar uma experiência residencial de proximidade a todos os serviços essenciais, mas também com a natureza, que faz parte integrante de Vilamoura”, explica o Greens Vilamoura.
“A escolha dos materiais obedeceu aos mais exigentes critérios de sustentabilidade, por forma a otimizar a eficiência e minimizar a sua pegada de carbono. Todas as áreas de garagem dispõem de iluminação natural, reduzindo a necessidade de utilização de eletricidade, e de jardins verticais, contribuindo também para uma menor pegada de carbono. Cada apartamento dispõe ainda de espaço de barbecue, com extração de fumos independente”, acresenta a mesma fonte.
Entre as características de sustentabilidade deste empreendimento contam-se “a utilização de painéis fotovoltaicos para iluminação das zonas comuns, alimentar o sistema de rega e a estação de tratamento de águas existente, a disponibilidade alargada de carregamento elétrico para cada uma das frações, a criação de jardins verticais que refletem a ligação com a natureza que o rodeia e permitem uma melhor eficiência térmica”.
Foi ainda instalado um sofisticado sistema de rega gota-a-gota o qual, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e circularidade, recorre à água da piscina, que é processada numa estação de tratamento, sendo ainda reutilizada para a lavagem de veículos na garagem e rega do jardim. A piscina, de 25 metros, permite criar, em conjunto com o jardim envolvente, promover um espaço único de vida em comunidade.
A comercialização do projeto está a cargo das consultoras Portugal Sotheby’s Realty e Garvertur International.
“Trabalhamos projetos de excelência e consideramos que este empreendimento tem características únicas que serão uma mais-valia para os nossos clientes que procuram exclusividade e soluções sofisticadas”, refere Duarte Marques, diretor de empreendimentos da Portugal Sotheby’s International Realty.
Já Reinaldo Teixeira, presidente executivo da Garvertur International, comenta: “Temos trabalhado desde o início na promoção do Greens Vilamoura e registado um forte interesse por parte dos clientes que nos procuram. A localização única e o investimento em técnicas avançadas são especialmente atrativos e diferenciadores, algo que tem sido destacado por quem procura este empreendimento”.
Leia também: Já ouviu falar do Treino zero? Aprenda o método japonês para “derreter” a gordura do corpo [vídeo]