A Eurocidade do Guadiana – AECT apresenta, na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid – um dos mais importantes certames de turismo ibérico e europeu – o Plano Estratégico de Turismo 2023-2027.
A iniciativa terá lugar no Pavilhão 10, Sala A 10.7, às 15:15 (hora ES), contando com a presença institucional dos representantes políticos dos três municípios que fazem parte da Eurocidade (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).
A apresentação da Estratégia de Turismo Conjunta da Eurocidade será efetuada pelo vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António e membro da Comissão Diretiva da Eurocidade, Ricardo Cipriano.
A Eurocidade do Guadiana inicia assim o ano de 2023, dando relevo ao trabalho estratégico para o turismo do território, desenvolvido nos últimos meses, dando a conhecer as suas linhas de atuação e objetivos, através de uma estratégia conjunta de governança do destino.
O Plano Estratégico de Turismo da Eurocidade do Guadiana 2023-2027 é o resultado da parceria estabelecida pelos intervenientes do projeto Euroguadiana 2020, constituindo um instrumento basilar de desenvolvimento turístico do território da Eurocidade para os próximos 5 anos.
Será igualmente dada a conhecer a marca turística “A Fronteira Líquida”, apelando não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer que se podem realizar nesta região transfronteiriça.
Todas estas ações são realizadas e financiadas ao abrigo do Projeto Euroguadiana 2020 do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), cofinanciado pelo FEDER.