Se alguma vez olhou para uma nota de dois dólares e pensou que não valia mais do que o seu valor nominal, talvez seja hora de repensar e espreitar a carteira. Para colecionadores, uma nota de dois dólares pode valer uma pequena fortuna, especialmente se tiver uma história interessante por trás.
De acordo com o site U.S. Currency Auctions, citada pelo Versa, algumas notas de dois dólares podem valer até 4500 dólares, o equivalente a cerca de 4200 euros na taxa de câmbio atual. A maioria dessas notas remonta ao século XIX, embora algumas impressas mais recentemente também possam valer centenas de dólares.
A nota de dois dólares foi introduzida pela primeira vez em 1862 e ainda está em circulação hoje. Originalmente retratava Alexander Hamilton, mas em 1869 foi substituído por Thomas Jefferson. Desde então, houve várias edições da nota, com a mais recente redesenhada em 1963, de acordo com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
O valor dessas notas antigas pode variar consideravelmente. Uma nota de dois dólares de 1862 pode valer entre 500 e 2800 dólares, enquanto uma de 1869 pode valer pelo menos 3800 dólares, aproximadamente 3500 euros.
Portanto, antes de descartar ou gastar uma nota de dois dólares, é bom pensar duas vezes. Pode ser que tenha uma pequena fortuna na tua carteira sem sequer saber.
Leia também: Fica no Algarve e é a maior marina do país