A segunda edição das Conferências do Território vai realizar-se a 17 de março, a partir das 10:00, no Auditório do Museu de Portimão.
Num debate aberto ao público, com o mote “Inovação Social: Empreendedorismo e Contributos para o Desenvolvimento do Território”, vão estar reunidos especialistas nacionais para apresentarem projetos, discutirem estratégias e soluções.
Estas conferências têm como objetivo promover a discussão sobre projetos, capacitação e financiamento dividida em dois painéis: “O Impacto Social nos Territórios” e “Economia Social e a Digitalização”.
Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, diz que “a economia social em Portugal representa mais de 60.000 organizações e emprega mais de 200.000 pessoas. Nesta conferência iremos reunir exemplos e práticas no âmbito da digitalização com oradores de referência. Esta é uma oportunidade única para discutir a Inovação Social e o seu impacto no território.”
Participam nos vários painéis: Carlos Azevedo, diretor geral do IES Instituto de Empreendedorismo Social; Cristina de Botton, cofundadora da Cozinha com Alma; Francisco Fragoso, do Portugal Inovação Social, Alentejo e Algarve; Frederico Fezas-Vital, diretor executivo do Yunus Social Innovation Center; Inês Jardim Sequeira, diretora da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal – Center for Digital Inclusion e João Correia, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.
Os Territórios Criativos, consultora e promotora do empreendedorismo, presente em 122 territórios e com uma vasta experiência no apoio aos empreendedores, estão a organizar estas conferências em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.
As informações estão disponíveis no site Territórios Criativos e as inscrições podem ser feitas aqui.