A II Conferência / Debate para Bancários realizou-se esta segunda-feira, a partir das 18:00, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).
O evento contou com a presença de largas dezenas de bancários, no ativo e reformados, que foram esclarecidos sobre os temas mais “quentes” da atualidade, referentes à banca e aos bancários.
Na ocasião, foram também abordados temas, como o pagamento da meia pensão aos reformados bancários, fundos de pensões, aumentos salariais para 2023, segurança social, negociação coletiva, reformas, o futuro da banca , entre outros temas.
Com o coordenador da Secção Regional de Faro do MAIS Sindicato, José Manuel Martins, como moderador do debate, o quarteto de oradores esteve em grande e à altura de um evento de grande qualidade.
Sergio Monte, deputado e secretário adjunto da UGT; Cristina Damião, coordenadora do Departamento Jurídico do MAIS Sindicato; José Armando Alves, advogado (Algarve); e Elsa Cordeiro, vice-presidente da CCDR Algarve, deixaram todos os presente esclarecidos e confiantes no trabalho sindical que está a ser feito em Faro.
Para José Manuel Martins, embora esta ação tenha dado muito trabalho a organizar, foi com grande alegria que viu toda a gente a participar, colocar todas as dúvidas e sair satisfeita da CCDR Algarve, enaltecendo a iniciativa e aplaudindo a realização da mesma, agradecendo ao leque de oradores pelo “grande trabalho efetuado em prólogo dos Bancários, sócios do MAIS Sindicato”.
O coordenador da Secção Regional de Faro do MAIS Sindicato considera que “o objetivo foi cumprido, esclarecer os sócios da sua Regional de Faro e estar atento, para que, sempre que apareçam problemas ou acontecimentos de alta envergadura, realizar sessões do género, para que os sócios ‘limpem’ todas as duvidas”.
De realçar que esta atividade do MAIS Sindicato, em Faro, deixou “uma marca muito positiva aos sócios algarvios”.