Este ano, o evento Cachopo Natural terá lugar no Monte dos Relvais, na freguesia de Cachopo, no dia 28 de outubro, e será dedicado ao medronho.
O programa inicia-se, pelas 13:30, com a tertúlia, “Cachopo e a Produção de Aguardente de Medronho, que futuro?”, com a professora doutora Ludovina Galego, do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. A conversa será moderada pela jornalista Mariana Carriço, do Sul Informação.
Uma hora mais tarde, haverá uma visita aos pomares de medronheiros guiada pelos responsáveis do Centro Comunitário do Centro Comunitário dos Relvais.
Pelas 15:30, realizar-se-á uma visita ao alambique do Monte dos Relvais pelos responsáveis do Centro Comunitário do Centro Comunitário dos Relvais.
Meia hora depois, o Quarteto da Orquestra de Jazz do Algarve convida Sara Badalo, uma voz revelação algarvia, com créditos firmados.
Neste concerto será feita uma viagem pela música brasileira, em interpretações muito próprias e que versam temas de Elis Regina, Chico Buarque ou Tom Jobim. Sara Badalo na voz, far-se-á assim acompanhar por Diogo Russo (piano), Hugo Santos (contrabaixo), Maximiliano Llanos (bateria) e Hugo Alves (trompete).
Pelas 17:00, os participantes poderão degustar produtos derivados do medronho, como a compota e a aguardente, entre outros, no Centro Comunitário dos Relvais.
O evento Cachopo Natural 2023 é organizado pela Junta de Freguesia de Cachopo e pela a Associação de Festas da Freguesia de Cachopo.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone 289 844 112 ou do email [email protected].
Leia também: Tavira: Centro de Meios Aéreos de Cachopo vai reforçar cooperação com Espanha
.