A ALDI Portugal anunciou a abertura na quarta-feira, 15 de fevereiro, de mais duas novas lojas, respetivamente, em Ferreiras (Albufeira) e Águas Santas (Maia), que empregarão 40 pessoas.
Depois de terminar 2022 com 17 novas lojas em Portugal e de destacar, em comunicado, um balanço “muito positivo” do seu crescimento no país, a ALDI afirma que este investimento “faz parte da sua estratégia de expansão”.
Trata-se de um “forte crescimento e consolidação” em termos de lojas a nível nacional, sendo que a insígnia promete aumentar o seu número em 2023, com a abertura de novos espaços, lê-se na nota divulgada.
Segundo João Braz Teixeira, managing director Expansion and Construction da ALDI Portugal, “com atualmente quatro lojas no município de Albufeira, a loja de Ferreiras era o que faltava para conseguirmos fechar a nossa área de influência e abranger toda a população do concelho. O novo espaço vai oferecer mais opções de compra para os clientes das freguesias de Ferreiras e de Paderne, e para a população flutuante, em virtude da proximidade à EN125.”
A nova loja conta com uma área total de vendas de 1.244 m2 e inclui um parqueamento completo com postos de carregamento elétrico, estacionamento para autocaravanas, lugares de mobilidade reduzida, entre outros.
No âmbito deste projeto, de forma a facilitar os acessos na área envolvente e para maior comodidade dos visitantes, foi construída uma rotunda que permite estruturar e definir a acessibilidade à loja, ajudando a gerir o fluxo de trânsito local.
O objetivo passou por melhorar a circulação na zona e garantir uma experiência positiva a todos os clientes no acesso à nova loja ALDI.
No que diz respeito à doação de excedentes alimentares, a loja de Ferreiras terá ainda uma parceria com o Banco Alimentar do Algarve, que permitirá ajudar cerca de 27.800 pessoas com carências alimentares em toda a região, através das mais de 120 Instituições de Solidariedade Social com as quais trabalha.
Já a loja em Águas Santas será a terceira loja no concelho da Maia e terá uma área de vendas de 1.240 m2. Este foi um projeto muito particular, que permitiu ao retalhista envolver-se na história da região e contribuir para requalificar e preservar parte do seu património. A nova loja situa-se no local de uma antiga fábrica, onde existe atualmente uma chaminé industrial com mais de 80 anos de existência, que pertencia à mesma.