Ao longo dos últimos anos, a Água Monchique tem vindo a adotar um conjunto de procedimentos e comportamentos ambientalmente responsáveis e sustentáveis, com vista à integração de uma verdadeira economia circular.
De entre as ações adotadas destacam-se a introdução no mercado da primeira garrafa de água portuguesa 100% reciclada e reciclável, a redução da utilização de PET ao longo de toda a cadeia produtiva, acompanhada pela crescente introdução de rPET, o reforço no consumo de energia verde e a consequente diminuição da pegada de carbono, entre muitas outras.
Recentemente, a Água Monchique deu mais um importante passo com vista à ambicionada circularidade de toda a cadeia produtiva e associou-se ao Electrão, estabelecendo uma parceria que visa a recolha, encaminhamento e a correta gestão dos resíduos colocados no mercado pela empresa.
“Unidos por um futuro mais sustentável” é o claim da campanha de sensibilização que agrega as duas entidades e que alerta os Monchique Lovers para a necessidade de fazer a correta separação das embalagens de Água Monchique.
“Temos no Electrão um parceiro de confiança, com o qual temos trabalhado para uma gestão eficiente de resíduos e que nos tem ajudado a cumprir a nossa missão de reciclar, reduzir e contribuir para um planeta mais sustentável”, refere Nuno Horta, diretor de Inovação, Digitalização e Sustentabilidade da Sociedade da Água Monchique.
Os vídeos da campanha estão disponíveis no Facebook.
Sobre a Sociedade da Água de Monchique
A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5.
Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.
Em 2021 e 2022 recebeu o galardão Produto do Ano – Inovação Premiada pelos Consumidores. Ainda este ano foi distinguida pelo Monde Selection de La Qualité com um “Grande Ouro”, dois “Ouro” e com três estrelas douradas pelo International Taste Institute.