A Água de Monchique marca mais uma vez presença numa das mais conceituadas feiras internacionais do setor agroalimentar – a Anuga –, que vai ter lugar entre 7 e 11 de outubro, na Koelnmesse, em Colónia, na Alemanha.
É nesta montra mundial que a Água de Monchique dará a conhecer aos principais players internacionais a Monchique Natura, a primeira garrafa portuguesa, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos.
Totalmente produzida a partir de outras garrafas, a Monchique Natura substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável.
A tampa grená é fixa, por forma a assegurar que no fim do seu ciclo de vida os dois componentes sejam reciclados em conjunto, antecipando desde já a norma europeia, que entra em vigor a 1 de julho de 2024, e que estipula que as embalagens de bebidas, com capacidade inferior a 3 litros, apenas possam ser colocadas no mercado se as cápsulas e tampas permanecerem fixadas às embalagens.
A inovadora garrafa está disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC e estará no mercado até ao final de 2023.
A Anuga é conhecida e reconhecida por ser uma “montra para o mundo”. O seu impacto e relevância mundial possibilita às empresas participantes o contacto com players de todas as geografias, criando e potenciando inúmeras oportunidades de negócio e a possibilidade de alcançar novos mercados.
Segundo Henrique Prucha, diretor Comercial & Marketing da Sociedade da Água de Monchique, a presença da Água Monchique na Anuga 2023 “apresenta-se como o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo a nossa inovação mais recente, a Monchique Natura”.
“Um projeto acolhido internamente com especial atenção e que consideramos que terá uma enorme aceitação por parte do mercado nacional e internacional. Somos um produto e uma marca orgulhosamente portuguesa, que mais uma vez dá provas da sua aposta contínua na inovação e na sustentabilidade e que se está a posicionar entre os principais players mundiais”, conclui.
A edição de 2021 da Anuga contou com a participação de mais de quatro mil expositores e mais de 70 mil visitantes, oriundos de 169 países.
A Água Monchique poderá ser visitada no Hall 11.1, stand F049.
Sociedade da Água de Monchique SA
A Sociedade da Água de Monchique SA (SAM) explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade e pelo seu elevado pH natural de 9,5.
Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.
Produto do Ano – Inovação Premiada pelos Consumidores em 2021 e 2022, a Água Monchique foi distinguida pelo Monde Selection de La Qualité com um “Grande Ouro”, dois “Ouro” e com três estrelas douradas pelo International Taste Institute.
Em 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal.
Leia também: Água Monchique lança garrafa sem rótulos [vídeo]