Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

São Brás de Alportel entrega voto de louvor a Fábio Reis, campeão nacional de ténis adaptado

Aos 33 anos, é o primeiro e único atleta de ténis adaptado do Algarve e uma referência nacional e internacional da modalidade.

11:15 19 Janeiro, 2022 11:15 19 Janeiro, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Na visita inaugural ao Circuito Acessível do Complexo Municipal de Ténis, o Município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira um voto de louvor ao padrinho deste projeto, Fábio Reis, primeiro e único atleta de ténis adaptado do Algarve que se sagrou campeão nacional de ténis em cadeiras de rodas e vice-campeão em pares em 2021.

O atleta ocupa atualmente a posição 164 do Ranking Internacional e ambiciona representar Portugal nos Paralímpicos de 2024.

Natural de Santa Maria da Feira, Fábio Reis reside atualmente no Algarve e é são-brasense de coração. O amor pelo desporto cedo despertou neste jovem, que sempre gostou de praticar atividade física, tendo sido treinador de futebol de uma equipa de juvenis na Suíça. 

Aos 33 anos, é o primeiro e único atleta de ténis adaptado do Algarve e uma referência nacional e internacional da modalidade.

Um grave acidente de trabalho na Suíça, em 2014, provocou-lhe graves lesões e tornou necessária a amputação do membro inferior esquerdo. Foi durante o processo de reabilitação que o seu fisioterapeuta Olivier Broglin o desafiou a jogar ténis, um momento determinante na sua vida pois despertou a sua paixão pelo ténis adaptado, ao qual se tem dedicado com muita motivação e empenho.

Em 2019 inicia-se assim na modalidade de Ténis Adaptado e incrivelmente, volvidos apenas três anos, Fábio Reis é já uma referência no país e além-fronteiras, um caso muito sério de sucesso e de Personalidade Ímpar no Mundo do Desporto, contando já com um grandioso lote de títulos:

Em 2020, sagrou-se campeão nacional de pares masculinos em ténis de cadeira de rodas e alcançou o seu lugar no ranking internacional.

Em 2021, sagrou-se novamente Campeão nacional de ténis em cadeira de rodas e Vice-campeão em pares em 2021. Ocupa a posição 164 no Ranking internacional. Em 2021, participou também no apuramento mundial de ténis de cadeira de rodas ” BNP PARIBAS WORLD TEAM CUP” que se realizou em maio no Vilamoura Tennis & Academy, representando a seleção portuguesa. Somam-me diversas participações em iniciativas no país e no estrangeiro.

Fábio fixou como objetivo a alcançar a longo prazo ser o primeiro jogador de ténis adaptado a representar Portugal para participar nos Paralímpicos que se realizam em Paris em 2024. E todos os dias está mais perto de conquistar este objetivo.

Pai dedicado, de duas meninas, estes resultados são o resultado de uma enorme dedicação, coragem e resiliência, que constituem um exemplo para todos.

A força e capacidade de superação de Fábio Reis não têm sido colocadas apenas ao serviço do desporto, mas também em iniciativas solidárias, disposto a partilhar o seu exemplo para ajudar quem possa precisar. Sempre generoso, partilha o seu tempo e conhecimento com o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, tendo por isso sido convidado pelo município a apadrinhar o Circuito Acessível do Complexo Municipal de Ténis recentemente concluído.

O seu exemplo mereceu em 2020 o reconhecimento do Município de São Brás de Alportel, com a atribuição de um Prémio Juventude Município.

Neste momento, e atendendo aos excelentes resultados conquistados nesta época, que e consolidam um percurso de referência no mundo desporto, reconhecendo que o percurso desportivo e cívico de Fábio Reis constitui um exemplo maior para toda o mundo do desporto e para toda a comunidade são-brasense, o executivo municipal são-brasense aprovou unanimemente a atribuição de um voto de louvor a Fábio Reis.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto Opinião Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve, Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve, Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto, Opinião, Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura, Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Últimas Notícias

  • Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
    Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
  • Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
    Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
  • Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
    Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
  • Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
    Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
  • 4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
    4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal