Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Portimonense e Boavista empatam e prolongam jejum de vitórias

Portimonense e Boavista prolongam a série de jogos sem vencer com empate no Algarve.

20:49 12 Fevereiro, 2022 23:21 12 Fevereiro, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense e o Boavista prolongaram hoje os seus longos jejuns de vitórias na I Liga de futebol, ambos desde dezembro, ao empatarem (1-1) no Algarve, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Ricardo Matos abriu o ativo, aos 18 minutos, na estreia a marcar no campeonato, e Musa assinou o empate antes do intervalo (41), num resultado que não se modificou até final, apesar de duas bolas nos ‘ferros’, uma para cada lado, e da expulsão de Porozo (77), que deixou os ‘axadrezados’ com 10 unidades nos minutos finais.

O Portimonense, que somou o oitavo jogo sem vencer na Liga, segue no oitavo lugar, com 27 pontos, enquanto o Boavista, na sua sétima partida seguida no campeonato sem festejar um triunfo, é 12.º, com 21.

Com as duas equipas sem vencer desde dezembro, o Portimonense apresentou duas alterações face ao empate em Paços de Ferreira, com o regresso dos laterais Moufi e Filipe Relvas, enquanto o Boavista apresentou Reggie Cannon, Gustavo Sauer e Yusupha como novidades em relação à igualdade com o Vizela.

O primeiro lance de perigo, ainda com as duas equipas em fase de estudo, surgiu logo aos dois minutos: Anderson Oliveira aproveitou uma desatenção de um adversário a meio-campo até à entrada da grande área, onde rematou forte para defesa do guardião boavisteiro.

A partida prosseguiu numa toada de equilíbrio, mas, a partir dos 15 minutos, os algarvios ganharam ascendente, abrindo o marcador pouco depois (18): após canto de Nakajima e um primeiro desvio de Willyan, Ricardo Matos cabeceou para o fundo da baliza. O árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, mas o videoárbitro reverteu a decisão, confirmando assim o primeiro golo na Liga do reforço de inverno dos algarvios, oriundo do Olhanense, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

O Portimonense, insuflado pelo tento inaugural, manteve a pressão e empurrou os forasteiros para o seu meio-campo, com duas oportunidades flagrantes para aumentar a diferença.

A primeira ameaça foi do médio-ofensivo japonês Nakajima (24), que surgiu isolado, mas no duelo com Rafael Bracali permitiu uma grande defesa do brasileiro, e depois foi Angulo (26), na meia esquerda, dentro da área, que ‘driblou’ um adversário e rematou em jeito à barra.

O Boavista libertou-se da superioridade dos locais aos poucos e acabaria por chegar à igualdade: Yusupha desperdiçou uma boa ocasião, aos 36, mas o croata Musa, no seu terceiro jogo consecutivo a marcar, igualou aos 41, com um remate de primeira com o pé direito, após bom trabalho individual e cruzamento rasteiro atrasado de Makouta.

No reatamento, a equipa de Petit surgiu mais confortável a trocar a bola, ‘cheirando’ o segundo golo em dois remates, de Gustavo Sauer (55) e de Musa (56), que passaram muito perto do poste direito da baliza de Samuel Portugal.

Com as duas equipas muito bloqueadas a meio-campo, o encontro prosseguiu depois numa toada bem mais morna, antes de Makouta obrigar Samuel a excelente defesa (70) e Moufi ver Cannon intercetar o seu remate com ‘selo’ de golo (77).

O Boavista ficou reduzido a 10 unidades após expulsão de Porozo, por entrada feia sobre Carlinhos, aos 77, mas manteve a tranquilidade nos minutos finais e esteve mais perto da vitória: aos 89, Samuel defendeu o remate de Gorré e, aos 90+2, Makouta cabeceou à barra.

Declarações

Declarações dos treinadores após a partida Portimonense – Boavista (1-1), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizada hoje no Estádio Municipal de Portimão.

Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “O que ajuda a explicar a igualdade foi a falta de eficácia nos inúmeros lances de golo que criámos. 

Já na segunda parte, posso contar pelo menos uns quatro remates dentro da grande área: uma bola desviada no braço num remate do Fabrício – não estou a dizer que é penálti, porque o braço está encostado ao corpo – com o Bracali fora do lance, um remate do Carlinhos, além de bolas oriundas de cruzamento, para cabeceamentos do Relvas com possibilidades de golo. 

Se formos ver na primeira parte, temos quatro ocasiões – além do golo, temos dois jogadores isolados e uma bola na trave -, mas o Boavista termina o jogo, no minuto 90, com três cantos seguidos e uma bola na trave, que não conseguimos ‘sacudir’ naquele momento.

Acho que foi um jogo muito conseguido da equipa, valorizado porque o Boavista é uma equipa boa, experiente, batida, que dificulta e é guerreira.

Apesar desse adversário, com essas qualidades que lhe reconheço, a equipa conseguiu jogar bastante bem durante a maior parte do tempo e quando não conseguiu houve mérito do Boavista, que nos impediu. A equipa fez um jogo muito positivo, pena foi não ter conseguido mais um golo”.

Petit (treinador do Boavista): “Nós vínhamos sempre com a mentalidade de trabalhar para conquistar os três pontos. Houve duas partes distintas. Na primeira parte, houve mais Portimonense, com mais situações de perigo, com lances que já tínhamos falado durante a semana. 

Aproveitam muito o Nakajima entrelinhas, jogando muito nele para depois sair em ataque rápido, onde nos criaram algumas dificuldades, além de mais alguns lances de bola parada. Chegaram ao golo e nós conseguimos reagir, mas sem criar perigo.

A segunda parte foi diferente. O jogo foi muito mais dividido, nós tivemos mais situações ali perto de fazer o segundo golo, o Portimonense também teve mais situações de bola parada, onde é uma equipa muito bem trabalhada e com jogadores fortes a atacar esses momentos do jogo.

Mas, depois da expulsão do Porozo, penso que é um ponto conquistado. Estávamos por cima no jogo, sentíamos que, a qualquer momentos, podíamos fazer [o segundo golo], mas é mais um ponto nesta caminhada no campeonato.

(Boavista sem ganhar há sete jogos na Liga) Todas as equipas passam por estes ciclos. Nesses jogos, temos de ver o que podíamos ter feito melhor ou onde podíamos ter conquistado mais pontos: ainda na semana passada, a acabar o jogo [com o Vizela], falhámos uma grande penalidade, mas isso faz parte do futebol.

Os pontos estão caros, mas o mais importante é focarmo-nos no nosso trabalho e continuar a trabalhar, porque a vitória vai aparecer. Neste ciclo, temos duas derrotas, em Alvalade e nos Açores, mas tem-nos faltado uma ‘pontinha’ de sorte, porque às vezes trabalha-se para isso. Hoje, a acabar, há a bola na barra do Makouta e poderíamos ter tido essa felicidade de levar mais dois pontos”.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense – Boavista, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Ricardo Matos, 18 minutos.

1-1, Musa, 41.

Equipas:

– Portimonense: Samuel Portugal, Moufi, Pedrão, Willyan, Filipe Relvas, Ewerton (Lucas Fernandes, 66), Carlinhos, Nakajima, Anderson Oliveira (Fabrício, 59), Angulo e Ricardo Matos (Sapara, 86).

(Suplentes: Payam, Henrique Jocú, Lucas Fernandes, Fabrício, Luquinha, Sana, Dacosta, Sapara e Welinton Júnior).

Treinador: Paulo Sérgio.

– Boavista: Rafael Bracali, Reggie Cannon, Porozo, Abascal, Nathan Santos (Tiago Ilori, 81), Sebastián Pérez (Javi Garcia, 90), Makouta, Filipe Ferreira, Gustavo Sauer (Ntep, 90), Yusupha (Gorré, 61) e Musa.

(Suplentes: Alireza, Tiago Ilori, Javi García, Gorré, Reymão, Namora, Ntep, Tiago Morais e Francisco Pereira).

Treinador: Petit.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Musa (11), Pedrão (14), Ewerton (39), Filipe Relvas (41), Abascal (45+1), Angulo (66) e Tiago Ilori (84). Cartão vermelho direto para Porozo (77).

Assistência: 1.167 espetadores.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Sofia Barillà.
Europa Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve Economia Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Reformado com calculadora.
Economia Nacional

Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026

20:20 3 Junho, 2026 19:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Idade da reforma em Portugal depende da carreira contributiva e pode mudar quando há mais de 40 anos de descontos

Praia da Rocha, Portimão.
Algarve

Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?

19:35 3 Junho, 2026 19:36 3 Junho, 2026 | João Luís

Praia muito conhecida do Algarve tem obra suspensa no arranque da época balnear, depois de não ter ficado concluída dentro do prazo previsto

Unhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Deve ou não remover as cutículas das unhas? Saiba o que dizem os especialistas

20:20 31 Maio, 2026 19:53 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Remover as cutículas das unhas pode parecer inofensivo, mas especialistas alertam para os riscos desta prática

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Sofia Barillà.
Europa, Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve, Economia, Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Reformado com calculadora.
Economia, Nacional

Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026

20:20 3 Junho, 2026 19:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Idade da reforma em Portugal depende da carreira contributiva e pode mudar quando há mais de 40 anos de descontos

Praia da Rocha, Portimão.
Algarve

Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?

19:35 3 Junho, 2026 19:36 3 Junho, 2026 | João Luís

Praia muito conhecida do Algarve tem obra suspensa no arranque da época balnear, depois de não ter ficado concluída dentro do prazo previsto

Unhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Deve ou não remover as cutículas das unhas? Saiba o que dizem os especialistas

20:20 31 Maio, 2026 19:53 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Remover as cutículas das unhas pode parecer inofensivo, mas especialistas alertam para os riscos desta prática

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Últimas Notícias

  • Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026
    Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026
  • Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?
    Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?
  • Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos
    Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos
  • São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados
    São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados
  • Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
    Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
  • Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez
    Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal