Apostado em fazer valer a sua experiência no Circuito do Estoril como fator importante para conseguir uma boa prestação na terceira jornada do competitivo ESBK, Isaac Rosa cumpriu em pleno esse mesmo objetivo no passado fim de semana.
Apesar de não ter conseguido terminar entre os primeiros na segunda corrida devido a uma queda, o piloto de Loulé rodou em ambas as corridas sempre em lugares pontuáveis, melhorou os seus registos por volta e foi por pouco que não entrou mesmo no ‘top-ten’ na corrida de sábado que encerrou na 11ª posição.
No domingo o piloto da Moto Vargues caiu quando era 13º e nem mesmo uma queda o fez parar, pois regressou à corrida para receber a bandeira de xadrêz na 26ª posição.
Isaac Rosa está “muito satisfeito com o resultado final. Baixei o meu tempo e consegui andar na luta pelos pontos. Na primeira corrida consegui arrancar bem e ter um bom ritmo que me permitiu alcançar a 11° posição”.
“Na segunda corrida com algumas alterações de posições arranquei um pouco pior que me fez perder alguns lugares logo de inicio. Dei o meu melhor e consegui recuperar até à 13° posição onde liderava o grupo, até que na penúltima volta perdi o controlo da minha moto e acabei por cair. As corridas são mesmo assim, faz parte, mas nunca desistindo voltei a pôr a minha mota em pista e acabei assim na 26° posição”, afirma o piloto louletano.
Isaac Rosa prepara agora o regresso ao campeonato nacional, estando a próxima prova agendada para os dias 4 e 5 de junho no Autódromo Internacional do Algarve.