A Kombatefácil – Academia de Artes Marcais, com sede em Tavira, representou a Seleção Nacional da Japan Shotokan Karate Association
(JSKA) – Portugal no 4º Campeonato Europeu que decorreu no passado fim de semana em Limassol, no Chipre.
José Maurício Correia, Paulo Moreira e Nelson Silvestre participaram nas vertentes de Kata (Forma) e Kumite (Combate), tendo obtido excelentes resultados.
José Maurício Correia, que tinha sido campeão da Europa nestas duas vertentes em 2017, tornou a renovar o título no presente ano, consagrando-se assim bicampeão europeu no escalão dos 40 aos 44 anos, numa prova onde o nível competitivo foi muito alto.
Paulo Moreira arrecadou o 1º lugar em Kumite (Combate) no escalão dos 45 aos 49 anos, tornando-se o novo detentor do título. Foi a segunda vez que participou num evento a nível internacional, mostrando assim uma garra e um espírito “inquebráveis”.
Nelson Silvestre não atingiu o pódio por pouco, a sorte não lhe sorriu, mas fez excelentes provas, mostrando o bom nível técnico que existe em Portugal, foi a primeira vez que foi a um evento internacional e foi uma forte dor de cabeça para os seus adversários.
A delegação portuguesa foi dirigida pelo sensei Cristovão Vilaça Pinto a quem todos agradecem pela “paciência e apoio incansáveis”.
A selecção lusa fez-se representar por outros membros da JSKA Portugal, que obtiveram os seguintes resultados:
Carla Jerónimo 1.º Kata 41-45 anos
Diogo Grilo 1.º Kata 17-18 anos
Rui Jerónimo 1.º Kata 36-40 anos
Marina Cardona 2.º Kata 36-40 anos
Marina Cardona 2.º Kumite 36-40 anos
Rosa Jerónimo 2.º Kata +51 anos
Bruno Carvalho 3.º Kumite 22-35 anos
Paulo Carolo 3.º Kata 46-50 anos
António Taborda 3.º Kumite +55 anos
Participaram ainda Inês Carolo e José Jerónimo.