Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Jorge Jesus de saída: não quer indemnização mas vai continuar a receber do Benfica

A SIC sabe que Jorge Jesus já não vai orientar o treino desta terça-feira. A saída do clube deverá ser oficializada em breve. Vai continuar a receber o salário do Benfica até assinar por outro clube. A partir desse momento, o clube da Luz não terá de pagar mais nada

13:18 28 Dezembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Jorge Jesus está de saída do Benfica e, segundo o que a SIC conseguiu apurar, não vai receber indemnização.

O treinador não vai querer uma indemnização, mas vai continuar a receber o salário do Benfica até assinar por outro clube. A partir desse momento, o clube da Luz não terá de pagar mais nada.

Jorge Jesus já não vai orientar o treino desta terça-feira. Nélson Veríssimo, que estava ao serviço da equipa B, foi chamado de urgência a Lisboa e vai assumir o comando da equipa no treino da tarde, assim como no jogo de quinta-feira frente ao FC Porto.

Na manhã desta terça-feira, pouco antes do início do início do treino, os jogadores começaram a sair do centro de estágio no Seixal. O primeiro foi André Almeida, o capitão da equipa, seguido de 10 a 15 jogadores, incluindo Pizzi. A saída do treinador surge num momento de tensão no clube, que terá alastrado ao balneário.

O Flamengo já não é opção para Jorge Jesus. Nesta altura, Paulo Sousa continua a ser o nome em cima da mesa, apenas dependente da desvinculação da seleção da Polónia. No entanto, o despedimento de Cuca do Atlético Mineiro pode significar uma “janela de oportunidade para Jorge Jesus no Brasil”.

ATLÉTICO MINEIRO PODERÁ SER OPÇÃO PARA JORGE JESUS

O jornalista da SIC, Pedro Sepúlveda, explica que o Flamengo já não é opção para Jorge Jesus. Nesta altura, Paulo Sousa continua a ser o nome em cima da mesa, apenas dependente da desvinculação da seleção da Polónia.

No entanto, Pedro Sepúlveda destaca o despedimento de Cuca do Atlético Mineiro, que pode significar uma “janela de oportunidade para Jorge Jesus no Brasil”.

RIBEIRO CRISTÓVÃO DIZ QUE SAÍDA DE JESUS DO BENFICA ERA “INEVITÁVEL”

O comentador da SIC António Ribeiro Cristóvão sublinha que a saída de Jesus era inevitável, tendo em conta os maus resultados e más exibições da equipa encarnada.

“Jorge Jesus está sem condições, já há muito tempo, de treinar o Benfica”, afirmou.

DA PROMESSA DE UM BENFICA A JOGAR O TRIPLO AO DIVÓRCIO COM OS ADEPTOS

Depois de conquistar seis títulos no Flamengo e garantir um lugar na história do futebol brasileiro, Jorge Jesus fez as malas e regressou a Portugal e ao Benfica no verão de 2020.

Chegou com a promessa de uma equipa a jogar o triplo, mas os resultados não chegaram. Neste regresso aos encarnados, Jesus não ganhou qualquer título.

A direção do clube decidiu, no entanto, manter a confiança no treinador na expetativa de que a nova época fosse diferente para melhor. Mas apesar da qualificação para os oitavos de final da Champions, o Benfica já está fora da Taça de Portugal e é 3º na Liga, a quatro pontos de Sporting e do FC do Porto.

Depois da derrota na Luz frente aos leões, a reacção das bancadas deixava ainda bem evidente um claro divórcio entre os adeptos do Benfica e Jorge Jesus.

PLANTEL FICOU DO LADO DE PIZZI E RECUSOU CONTINUAR O TREINO

Em causa está um desentendimento com Pizzi. Na segunda-feira, Jorge Jesus colocou-o a treinar à parte, depois deste ter feito críticas à exibição da equipa no Dragão.

O plantel ficou ao lado de Pizzi, bateu o pé e recusou-se a continuar o treino. Para esta manhã estava marcada nova sessão de trabalhos com Jesus, que foi cancelada.

A tensão entre o treinador e a equipa fez perceber que não há condições para Jesus continuar no clube.

O técnico chamou o advogado ao centro de treinos do clube, no Seixal, onde estiveram reunidos com o presidente Rui Costa para negociar a rescisão de contrato.

NÉLSON VERÍSSIMO REGRESSA À EQUIPA PRINCIPAL DO BENFICA UM ANO E MEIO APÓS RENDER BRUNO LAGE

O treinador Nelson Veríssimo regressou hoje ao leme da equipa principal de futebol do Benfica, um ano e meio após ter substituído Bruno Lage no comando dos encarnados nas últimas cinco jornadas da I Liga de 2019/20.

Tal como nessa época, mas agora bem mais cedo, o até agora líder da equipa secundária dos encarnados foi chamado para assegurar a liderança do grupo após um período de “tempestade”, que resultou no afastamento do treinador principal do clube, e já orienta a equipa no treino de hoje, a dois dias da vista ao FC Porto.

Então, Veríssimo acompanhou Bruno Lage, na condição de adjunto, na promoção à equipa principal na época anterior, para substituir Rui Vitória, que acabou com a conquista do último título de campeão nacional do clube da Luz.

Agora, ascende em “nome próprio” à equipa principal e até final da temporada, para render Jorge Jesus, com “pergaminhos” de líder da II Liga de futebol, onde somou 10 vitórias em 15 jogos na presente temporada, que colocam os “bês” a uma distância de quatro pontos do segundo classificado, o Feirense.

Na primeira passagem pelo comando da equipa principal, numa época atípica, que terminou apenas em agosto devido à pandemia de covid-19, Veríssimo somou um empate e quatro vitórias na I Liga, com destaque para o triunfo sobre o Sporting (2-1) na última jornada da competição.

Não foi suficiente para “anular” a distância, que terminou em cinco pontos de atraso, para o FC Porto, que se sagrou campeão nacional e conquistou a Taça de Portugal com uma vitória (2-1), precisamente, sobre o Benfica, naquele que foi o último jogo de Veríssimo à frente da equipa do Benfica.

Curiosamente, a estreia da segunda passagem de Veríssimo será igualmente frente ao FC Porto, na quinta-feira, na 16.ª jornada da I Liga.

O técnico abandonou o clube no final dessa primeira passagem pelo comando da equipa principal, mas voltou sete meses depois, em março deste ano, para suceder a Renato Paiva à frente da equipa B, a partir da 14.ª jornada, quando esta se encontrava em 15.º lugar da II Liga, apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Terminou tranquilamente no oitavo lugar, após oito vitórias e sete empates em 21 jogos, e transitou para a presente época, onde a equipa secundária se tem destacado com apenas duas derrotas no competitivo campeonato do segundo escalão nacional.

Enquanto jogador, Nelson Veríssimo fez quase toda a formação nos “encarnados”, onde ingressou em 1989, oriundo do Atlético Povoense, ainda com idade de infantil (sub-13).

Estreou-se na equipa principal em 1995/96, onde alinhou em apenas três encontros, uma época antes de ser emprestado ao Alverca, para nunca mais voltar ao Benfica na condição de jogador.

Antes de iniciar a carreira de treinador, como adjunto de Luís Norton de Matos, na primeira época do projeto da equipa B do clube da Luz, Veríssimo representou ainda a Académica, o Vitória de Setúbal, o Fátima e o Mafra.

– Notícia da SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto Opinião Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve, Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve, Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto, Opinião, Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura, Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Últimas Notícias

  • Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
    Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
  • Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
    Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
  • Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
    Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
  • Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
    Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
  • 4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
    4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal