O padel nasceu em 1960, no México. Os créditos desta invenção vão para Enrique Corcuera, um apaixonado pelo ténis, mas sem espaço na sua propriedade para construir um campo com as dimensões adequadas, o que o levou a procurar outras soluções. Muitos dos amantes do padel foram também praticantes de ténis, mas há ainda quem tenha iniciado a prática da modalidade que agora é moda para se reunir com amigos e fazer desporto.
Se tiver um parceiro para ir jogar, resta apenas encontrar uma dupla para servir de adversário. Depois terá de marcar um campo e só assim estão reunidas as condições para iniciar a prática do padel. Em Portugal existem muitos campos para alugar e a Holidu fez uma lista das melhores cidades portuguesas para os amantes de padel, com base nos dados do Google Maps e do SEM Rush.
A cidade do Porto foi eleita a melhor em Portugal para os entusiastas desta modalidade. Existem mais de 30 campos espalhados pela cidade Invicta e alguns clubes praticam happy hour, o que lhe dá a possibilidade de jogar fora das horas de maior afluência e a um preço mais reduzido. Lisboa surge no segundo lugar desta lista e Braga encerra o pódio.
A estas três cidades seguem-se ainda Coimbra, Matosinhos, Sintra, Leiria, Guimarães, Maia e Cascais. O Algarve não está incluído neste Top10, no entanto, também na região sul existem vários campos de padel para alugar. Tem à sua disposição o Alvor Padel Club, perto de Portimão, assim como o Centro de Ténis e Padel de Faro.
Leia também: Aldeia algarvia quase deserta passa a destino turístico de sonho