A Orquestra Sérgio Peres volta a subir ao palco da Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, no domingo, dia 31 de dezembro, pelas 22:30, para celebrar a entrada no Ano Novo de 2024.
O concerto especial de passagem de ano pretende ser um grande momento musical repleto de nostalgia, com a interpretação dos maiores sucessos como “Sem Ti”, “Prefiro o Inverno” ou “Nã… Passa Nada” e outros temas nunca antes interpretados ao vivo, acompanhados de efeitos visuais de vídeo e fotografia que pretendem recordar o passado do grupo.
A banda vila-realense foi fundada no dia 31 de maio de 1971 e durante várias décadas atuou por todo o país, incluindo Ilhas, além de Espanha.
A sua figura principal e fundadora, Sérgio Peres, dirigiu a banda durante alguns anos com o objetivo de animar as noites do verão algarvio, tendo o conjunto continuado e perpetuado através do desejo e motivação de Toi Dourado, falecido em 2016.
Ao longo do tempo foram muitos os membros que passaram por este grupo musical e interpretaram temas de sucesso como “Sem Ti”, que foi Disco de Platina e vendeu 15 mil unidades em 1986.
O grupo regressou este ano aos palcos com uma atuação única que decorreu no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação, em Vila Real de Santo António, no passado mês de setembro, tendo sido recebido por uma grande moldura humana como há muito tempo não era visível na Praça Marquês de Pombal.
Essa atuação, que contou com a participação especial de outro antigo membro do grupo, Luís Peres, foi transmitida para todo o mundo através da internet, somando até ao momento mais de 23.000 visualizações.
Atualmente, a banda é constituída por Telmo Dourado, Filipe Viegas, Pedro Dourado, André Ramos, Ângelo Viegas e Jorge Toledo.
Leia também: Maior presépio do país com quase 6.000 peças regressa a Vila Real de Santo António