O Ciclo Poemus regressa à Casa Álvaro de Campos, em Tavira, na próxima sexta-feira, pelas 18:30. A Sessão # 68 traz ao palco os Rush do Lavagante, com sons do suão.
Trata-se de um projeto de músicas originais composto por três músicos naturais da zona de Tavira, Vasco Fialho, na bateria, Xavier Fernandes, na guitarra, e Ângela Rosa, na voz e poesia. As composições são interventivas e inspiram-se na força da região.
As harmonias, as melodias e os ritmos criadores e efusivos dos Rush do Lavagante juntam influências desde o corridinho algarvio, ao tuaregue do Mali, afro-caribe de Cuba ou rock progressivo estadunidense, numa expressão musical espontânea e inédita.
A Casa Álvaro de Campos de Tavira surgiu em 1987, inspirada na figura do poeta Álvaro de Campos, que nasceu em Tavira, no dia 15 de outubro de 1890 e conta com o apoio da Câmara de Tavira para a realização da sua programação.
A associação dinamiza diversas atividades/eventos culturais, dando especial atenção à divulgação do trabalho dos artistas da região. Tem também editado algumas obras em CD e livro.
Leia também: Programa da Festa dos Anos de Álvaro de Campos vai ser apresentado em Lisboa