O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) recebe na noite de 5 de janeiro o tradicional concerto de Ano Novo, que será interpretado pela Orquestra do Algarve sob direção do maestro basco Pablo Urbina.
O programa do concerto será composto por obras de Félix Mendelssohn Bartholdy (Notturno de Midsummer Night’s Dream e Saltarello da Sinfonia nº4), Tiago Derriça (Danças Portuguesas), Antonín Dvórák (Polka da Suite Checa), Mélanie Bonis (Suite en forme de valses) e Johann Strauss (An der schönen blauen Donau).
Nascido em 1988 na cidade de Vitoria-Gasteiz, capital do País Basco, Pablo Urbina é, desde 2019, maestro principal da Orquestra Vitae de Londres e embaixador do The Amber Trust 22-23, tendo-se distinguido na direção da Orquestra Nacional de Rádio Espanhola, da Balearic Symphony Orchestra, da Ópera de Tenerife e da Waco Symphony do Texas.
O espetáculo tem entrada gratuita, mediante levantamento prévio de ingressos, disponíveis a partir de 3 de janeiro, entre as 13:00 e as 18:00, na bilheteira do TEMPO.
Leia também: Abrigo temporário para pessoas em situação de sem-abrigo reabre em Portimão