Um mural do artista de Lagoa Stephen Jones, conhecido como Huariu, feito no ano de 2022 em Cambre, Espanha, está nomeado para melhor do mundo pela plataforma Street Art Cities.
Huariu, artista de rua que conta com graffitis espalhados um pouco por todo o lado, inclusive nos Estados Unidos e por vários países da Europa, vê, mais uma vez, o seu trabalho ser reconhecido, tendo um dos seus murais a concurso para ser eleito o melhor do mundo, no ano de 2022.
Quem visita o concelho de Lagoa, no Algarve, pode apreciar algumas das obras deste artista, que desde muito cedo começou a demonstrar capacidades únicas para grafitar.
É com “enorme regozijo” que o Município de Lagoa vê “um dos seus filhos da terra, Stephen Jones, ser reconhecido por uma das maiores plataformas de arte urbana do mundo, a ‘Street Art Cities’, ao ser um dos cem selecionados para vencer o prémio de melhor mural do mundo de 2022”.
De tal forma que a National Geographic – Viajes, de Espanha, recomenda, a todos os viajantes que visitem Espanha, que “passem pelo mural, indicando esta visita como obrigatória para quem gosta de arte urbana”.
A votação está a decorrer na página oficial da comunidade “Street Art Cities” e o Município de Lagoa convida “todos os Lagoenses a votarem e, desta forma, contribuir para a vitória do artista local”.
“É sempre um grande orgulho ver o trabalho doslagoenses ser reconhecido pelo mundo fora, em diversas áreas e de diferentes formas, e desta vez não é exceção. Parabéns ao Stephen, que é um grande artista, e faço votos para que ele ganhe, com a colaboração de todos, e o seu mural seja considerado o melhor do mundo, de 2022”, afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.