A minissérie televisiva alemã “Lost in Fuseta”, realizada por Florian Baxmeyer e rodada no Algarve, estreia-se no próximo fim de semana na RTP2, revelou a estação pública de televisão.
“Lost in Fuseta”, com dois episódios, inspira-se no romance homónimo do escritor alemão Holger Karsten Schmidt, que assina com o pseudónimo Gil Ribeiro.
A série é protagonizada por Leander Lost, “um inspetor excecional e autista”, que “no âmbito de um programa de intercâmbio europeu, é transferido para a pequena vila piscatória da Fuseta, no Algarve”.
É lá que, juntamente com os detetives Graciana Rosado e Carlos Esteves, investiga “o assassinato de um detetive privado”, refere a sinopse da RTP.
A série, que será exibida no sábado e no domingo, e estará também disponível na RTP Play, é protagonizada pelo ator Jan Krauter e o elenco integra vários atores portugueses, nomeadamente Filipa Areosa, Adriano Carvalho e José Fidalgo.
Esta produção alemã contou, já este ano, com apoio financeiro do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema para a produção de mais dois episódios, com um total de 594.000 euros.
Leia também: Festa da Ria quer continuar a dar vida e luz à zona ribeirinha da Fuzeta