O parque aquático Slide & Splash, situado em Lagoa, inaugurou a 29 de julho novos escorregas, dando início ao projeto de expansão, previsto em várias etapas nos próximos anos. Este ano voltou ao seu normal funcionamento, cumprindo o habitual calendário de sete meses, até finais de outubro.
Após remodelação da maioria das diversões nos últimos sete anos, o parque Slide & Splash anuncia que “inaugurou recentemente a primeira fase de um projeto ambicioso destinado para uma nova área com o total de 6 hectares, com relvado, espreguiçadeiras, seis “Cabanas” (zonas reservadas para grupos até 10 pessoas) e uma torre com 3 tipos de escorregas: o Boomerang, uma viagem de boia com efeitos luminosos e um surpreendente vaivém a toda a velocidade; no Race as seis pistas coloridas lançam o desafio para uma corrida cronometrada à centésima de segundo; e a experiência única do Big Fall, a “viagem-cápsula” mais rápida do parque, só mesmo para os mais corajosos!”.
Entre as diversões do parque, destacam-se as mais icónicas como o Tropical Paradise, um mundo de fantasia para os mais pequenos, o aliciante Big Wave onde se atinge a gravidade zero, a discoteca deslizante do Disco River, as divertidas Pistas Brandas, a escuridão do Black Hole e tantos outros que dão cor e alegria aos visitantes. Para além dos escorregas, existe também espetáculos de apresentação de aves de rapina e araras, centro de massagens e fish-spa, um serviço de tatuagens e tererés, vários pontos de restauração e uma loja de conveniência e lembranças.
Sendo o parque com mais tempo em funcionamento do Algarve, o Slide & Splash conta já este ano com 36 anos de visita obrigatória para um dia em família ou com amigos, tendo como lema “Diversão para crianças de todas as idades”.
Para além dos 10% de desconto online no website oficial e reserva imediata do dia de visita, existe a possibilidade de adquirir o bilhete de segundo dia, por 12 euros na receção interna do parque.
Para continuar a diminuir a sua pegada ecológica, o Slide & Splash aderiu este ano à mobilidade verde com a aquisição de uma viatura elétrica para a distribuição de stock e recolha de lixo dentro do parque.
Desde 2008, o parque dispõe de uma estação de tratamento de água que reaproveita a lavagem dos filtros das piscinas para os sanitários, jardins e relvados, conseguindo reciclar cerca de 125 mil litros por dia.
De salientar também o investimento em energia solar para aquecimento de água para os vestiários e para produção de energia elétrica.
Pode consultar os preços e horários aqui.