A Lagoa da Nave do Barão, perto de Salir, vai ser palco do encerramento do Festival Visual Dusk Art, no próximo dia 21 de junho, entre as 20 e as 24 horas.
O Dusk Art Festival é um festival internacional de arte contemporânea à noite, realizado na Península Ibérica. Será um programa com curadoria única onde a arte contemporânea será articulada com conhecimentos arqueológicos, geológicos, astronómicos e da comunidade local.
Durante o Festival participarão artistas de diferentes gerações e de contextos geopolíticos diversos, porém, todos provenientes de culturas com estreitas ligações às pedras e à geologia.
Motivados por estes, apresentarão performances, projeções de filmes, debates, caminhadas nocturnas, e projectos ao longo de três noites, em pleno interior do Alentejo e do Algarve.
O Dusk Art Festival apresenta obras de mais de 30 artistas portugueses, islandeses, escoceses e nigerianos, tanto na sua programação como publicação.
Entre os artistas destacam-se Eddie Summerton (Escócia), Jessica Ram (Escócia), Gunnhildur Hauksdóttir (Islândia), Rui Martins e Isaque Andrade, Júlio Jara (Espanha), Pedro G Romero (Espanha), Tiago Andrade, entre muitos outros.
A edição inaugural do Dusk Art Festival decorrerá em Portugal (Alentejo e Algarve), entre as noites de 18 e 21 de junho, e terá como curadores Nuno Sacramento e Inês Valle.