O historiador Marco Sousa Santos vai falar sobre as “Reorientações e transformações da Igreja do Convento de S. Francisco de Tavira”, no próximo sábado, pelas 17:00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tavira Álvaro de Campos, no âmbito do ciclo de “Conferências no Inverno – História do Algarve” organizado pela Casa Álvaro de Campos de Tavira.
Licenciado em Património Cultural e mestre em História da Arte pela Universidade do Algarve (UAlg), Marco Sousa Santos frequenta o curso de doutoramento em História da Arte na Universidade de Coimbra. Foi um dos vencedores da 1ª edição do Prémio Nacional de Ensaio Histórico António Rosa Mendes (2015).
Em 2017 venceu a 2ª edição do mesmo Prémio e, mais recentemente, venceu a 1ª edição (2019) do Prémio Ensaio Histórico da União de Freguesias de Faro.
É autor de livros e artigos que versam sobretudo temas relacionados com a arquitetura religiosa portuguesa da época Moderna e com a história e património da região algarvia. Atualmente é assistente convidado na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
As “Conferências no Inverno – História do Algarve” são organizadas pela Casa Álvaro de Campos de Tavira e contam com o apoio da Câmara de Tavira e da Biblioteca Municipal de Tavira Álvaro de Campos.