A autora Gabriela Pacheco vai lançar o livro infantil “O Arco da Íris” no próximo domingo, entre as 15:00 e as 18:00, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), durante um festival que promete ser um momento de “Diversão Colorida” para toda a família.
O festival conta com uma ampla variedade de atividades, jogos, insufláveis, animação, mercado e espaços de lazer. Além disso, os pequenos festivaleiros podem aguardar surpresas emocionantes ao longo do evento.
Gabriela Pacheco expressou carinho acerca deste projeto especial: “O Arco da Íris é um caminho colorido, para o brincar e o explorar, na construção de uma consciência mais sustentável”, afirma.
Nas palavras da autora, “este livro pretende criar experiências únicas para as famílias, unindo a magia e a imaginação à urgência de uma ação real e efetiva”.
O livro “O Arco da Íris” é uma obra que oferece uma narrativa envolvente e ilustrações vibrantes que serão vividas entre brincadeiras durante o festival.
Este lançamento, que conta com o apoio da Associação Albufeira Activa, representa não apenas a introdução de uma nova história, mas também um convite para que famílias partilhem momentos de alegria, imaginação e descoberta.
Gabriela Pacheco é licenciada em Ciências da Educação e da Formação pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, possui Certificação Internacional em Practitioner PNL – Programação Neurolinguística.
É graduada em Direção Hoteleira. Training and Development Manager e Soft Skills Trainer para entidades como o Turismo de Portugal. Especialista em Recursos Humanos nas vertentes de Aquisição de Talento, Marketing e Comunicação Interna, e Employer Branding and Employee Experience. Copywriter, Ghostwriter, Coautora em coletâneas.
Escreve artigos de opinião para jornais, revistas de especialidade e cantinhos literários. Venceu o Concurso Literário JuvAlbuhera 2021 com o conto “Meia Laranja” e é regularmente convidada para sessões de escrita criativa em escolas do 1.º ciclo e do ensino secundário no âmbito do Plano Nacional das Artes.
Foi jurada no “CRIARTE AEJ 2022”, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP e presidente do júri, categoria de escrita, no II Concurso Artístico JA.
Em miúda Gabriela Pacheco, pedia sempre livros para o Natal e, antes de dormir, um contar de história. Escreve sobre tudo o que apanha, vivendo na ânsia da recolha, dentro e fora da imaginação. Compõe de braço dado com a observação e a experiência, para daí pular para fora.
Leia também: Freguesia da Guia em Albufeira ganha mais vida com programa especial na quadra natalícia